R6: Quarteto do MIBR está próximo de deixar a organização

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
February 25, 2021

Uma reviravolta está prestes a acontecer no cenário de Rainbow Six. O quarteto do MIBR campeão brasileiro em 2020 composto por cameram4n, Cyb3r, Bullet1 e soulz1 está próximo de deixar a organização; a princípio, MKing continuará na equipe. A informação foi apurada em conjunto pelo Mais Esports, The Clutch e R6Pédia.

mibr
MIBR venceu o BR6 na temporada 2020. Da equipe campeã, apenas MKing deve permanecer na organização. Foto: Bruno Alvares

Os rumores começaram a surgir no início da tarde da última quarta-feira (24) e ganharam força com o passar das horas. Segundo informações apuradas pelo Mais Esports, The Clutch e R6Pédia, cameram4n, Cyb3r, Bullet1 e soulz1 não vão fazer mais parte da organização para a sequência da temporada. O provável destino dos atletas seria a FaZe. Ainda não há informações quanto aos substitutos dos atletas no MIBR.

No Livro de Regras do competitivo, a Ubisoft estabelece regras para transferências. No item 4.4.4.2, a desenvolvedora afirma que se uma equipe que permanece no tier 1 da região mudar toda a sua escalação, pelo menos dois dos novos jogadores deverão ter jogado a mesma divisão na temporada anterior.

A Janela de Transferência off-season acontece entre os dias 22 de fevereiro e 7 de março, período depois da realização do Six Invitational. No entanto, por conta de restrições do Governo Francês devido à pandemia de Covid-19, o evento acabou por ser adiado.

A reportagem entrou em contato por e-mail com o MIBR e a FaZe para um posicionamento. O MIBR afirmou que “não temos nada a dizer no momento”, e a FaZe não respondeu até a publicação desta matéria.

Veja também: Empresa dona da MAD Lions promete construir arena de esports de R$ 2,7 bilhões