A torcida brasileira pode ficar feliz: nesta quinta-feira (17) começa a segunda etapa do Brasileirão de Rainbow Six. Em nove rodadas, 10 equipes disputarão o o título da maior competitivo do Rainbow Six nacional.
As equipes irão vir com mudanças em seus elencos para a disputa da segunda etapa da competição. A movimentação no mercado de transferências foi agitada e diversos times sofreram alterações em seus jogadores buscando o melhor desempenho.
A FaZe surpreendeu a todos com a saída de mav da equipe. A organização demorou, mas anunciou o substituto do ex-FaZe: KDS, oriundo da Singularity. Por sua vez, mav mudou de função e agora vai atuar como treinador e, quando for preciso, sexto jogador da Liquid.
Santos e FURIA são duas organizações que mudaram dois jogadores da primeira para a segunda etapa. As duas equipes ficaram na penúltima e última colocação, respectivamente, na última edição do Brasileirão de Rainbow Six.
O Santos liberou Hellraiser e DoDo do seu time principal e se reforço com wag, ex-Ninjas in Pyjamas e Black Dragons, e rhZ, outro jogador que atuava com a tag da Singularity.
A FURIA enviou BmH à equipe academy e Miracle foi movido para o banco de reservas. Em seu lugares, a Pantera contratou o experiente Novys e o jovem LENDA, mais um que jogava pela Singularity.
Na questão do jogo em si, a expectativa é de que a Team One continue sua boa campanha que fez na primeira etapa, onde foi a primeira colocada. Com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, a jovem equipe ficou na frente de equipes consolidadas no cenário como Liquid, NiP e FaZe.
Pela campanha no primeiro turno, a equipe dos Golden Boys largaram na frente em busca da vaga nos playoffs do Brasileirão. Assim como a Team One, Liquid, NiP e FaZe também estão bem colocados. Com isso, equipes como MIBR, W7M e INTZ buscam uma recuperação para chegar no mata-mata da competição.
Black Dragons, Santos e FURIA precisam de vitórias. As equipes ocupam as três últimas colocações e precisam somar pontos para não correr o risco de disputar a Série B do campeonato. Entre essas equipes, apenas a Black Dragons não se movimentou na janela de transferência.
“A Team One surpreendeu no primeiro turno, superando NiP, Liquid e Faze, até então considerados os favoritos do BR6. Com as mudanças nos times após a janela de transferências, esperamos novas surpresas neste segundo turno e uma briga acirrada pelo G4, que garante vagas tanto para o Six Major, quanto para finais do BR6. O Brasileirão vai pegar fogo, porque agora é tudo ou nada”, afirmou Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para a América Latina, em comunicado envido à imprensa.
Como na primeira etapa, as equipes vão disputar a competição em formato MD2. Em caso de vitória por dois mapas a zero, a equipe soma 3 pontos; caso haja vitória por um a zero, a equipe soma 2 pontos. Empates por um a um ou zero a zero, 1 ponto será destinado às equipes.