- Publicidade -

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os amantes do Rainbow Six vão ter uma boa notícia. Nesta terça-feira (24), começa o segundo turno da Pro League da modalidade. Com uma tabela embolada, mudanças nos elencos e troca de organização, as equipes voltam a disputar uma vaga na final da competição.

A final, marcada préviamente para São Paulo, foi cancelada devido ao Covid-19 e ainda não foi remarcada. A dúvida paira no ar: a competição seguirá no Brasil em outra data ou ela também será remacarda para outro país? A ESL ainda não anunciou as novas datas das finais.

Alheio a isso, as equipes lutam para conquistar uma vaga nas finais, ainda por serem definidas o dias e local.

Ninjas in Pyjamas momentos antes do jogo contra a Team SoloMid. Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports

A líder Ninjas in Pyjamas chega com a moral elevada para esta segunda metade de Pro League. Psycho e seus comandados fizeram uma excelente campanha no último Six Invitational chegando na grande final. Os Ninjas ficaram a apenas dois rounds do título inédito para o Brasil, mas sofreram a virada.

A derrota, no entanto, não tirou o brilho da campanha brasileira. Com essa bagagem criada no Canadá, a Ninjas in Pyjamas chega como favorita a alcançar o topo da tabela.

A Liquid será a adversária da Ninjas in Pyjamas. A equipe de nesk aparece em segundo lugar na tabela com o mesmo número de pontos do oponente da primeira rodada do returno. A campanha na Pro League da equipe faz com que os torcedores da Cavalaria se sintam confiantes em uma vitória no confronto direito, o que colocaria a Liquid na liderança da competição.

Liquid enfrenta a MIBR no Six Invitational. Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports

Apesar da boa campanha na Pro League, a última aparição da Liquid em uma competição não foi como os torcedores esperavam. No Grupo C da Six Invitational, recheado de brasileiros, a Liquid ficou apenas na terceira posição, atrás da própria Ninjas in Pyjamas e MIBR, e não avançou aos playoffs da competição.

Apesar da campanhas distintas na última competição que disputaram, o clássico entre Ninjas in Pyjamas e Liquid será o jogo de maior destaque na volta da Pro League. Com jogadores de alto nível nos dois lados, o bom jogo estará garantido para os amantes do Rainbow Six.

Yoona, da FaZe, durante a DreamHack Valencia (Foto: Jennika Ojala/DreamHack)

FaZe e INTZ farão o confronto de estreia da oitva rodada. As equipes ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente, e também fazer um jogo de confronto direto. O jogo é importante. As equipes estão emboladas na parte de cima tabela. Os Intrépidos, em quarto lugar, estão apenas a dois pontos de distância da líder.

Esses dois jogos são muito importantes para o desenrolar da competição. Uma vitória ou derrota pode colocar ou tirar determinada equipe da liderança, o que aumenta a pressão para cima das equipes.

MIBR no Six Invitational. Foto: Rainbow Six Esports

As partidas seguem na mesma ordem da classificação. Após o jogo entre Ninjas in Pyjamas e Liquid, a MIBR enfrenta a Team Singularity, quinto e sexto colocado. A Singularity estreia uma line-up brasileira: a equipe que anteriormente estava na Elevate foi confirmada recentemente na organização e farão sua estreia na competição.

Apesar das posições, as equipes não estão longe das primeiras colocações. A MIBR tem 10 pontos e a Singurality possui nove pontos, contra 13 do líder. Uma vitória pode colocar a equipe em questão na disputa pela vaga nas finais da Pro League.

Na disputa da parte inferior da tabela estão a Black Dragons e Team One. Com apenas uma vitória, os Golden Boys precisa de uma vitória para tentar ganhar uma sobrevida na competição. A Black Dragons, por sua vez, busca uma recuperação e também encostar nas equipes que estão emboladas. Os Dragões tem sete pontos; com quatro, a Team One apenas iguala a pontuação com Lagonis e companhia.