A Liquid venceu a NiP neste domingo (22) e garantiu vaga na grande final do Brasileirão de Rainbow Six (BR6). Após o jogo, Silence, treinador da Liquid, falou à transmissão oficial a respeito do confronto que acabara de ser finalizado e destacou o estudo da NiP por parte da Liquid.
A equipe comandada por xS3xyCake simplesmente não deu chance para a NiP no primeiro mapa. Um atropelo completo colocou a Cavalaria na liderança da série. De acordo com Silence, o estudo do adversário foi essencial para isso acontecer.
“Tínhamos bastante estudo do Consulado. Preparamos algumas táticas “counter” para a NiP. Esperávamos o que eles iriam fazer, então fomos com tudo para cima, não deixamos espaço para eles respirarem, principalmente na defesa. Entramos por baixo, por cima, pelos lados, dronando bem e fazendo jogadas sincronizadas. O mapa foi bem tranquilo e bem estudado”, contou.
No segundo mapa, as coisas foram piores para a Liquid. Dessa vez, quem dominou a partida foram os Ninjas, que levou a série ao terceiro mapa. Silence afirmou que a Liquid deixou a NiP trabalhar seu jogo e que isso foi um erro.
“O Clube é um mapa muito fechado, então se você dá espaço para o adversário trabalhar, eles conseguem fazer o que querem e acabam com o controle no final do round. Tinham Thatcher e Maverick banidos e não aproveitamos isso na defesa. Deixamos o mapa para a NiP trabalhar, coisa que eu não tinha concordado. Foi um mapa complicado”, disse Silence.
Por último, o Litoral não é um bom mapa da Liquid, mas ele foi o decider no confronto contra a NiP. Ao saber que o mapa seria jogado de algum forma, a Cavalaria decidiu inovar em alguns pontos levando em consideração o estudo dos Ninjas.
“A gente sabia que ia cair Litoral em um dos três mapas, a gente estava preparado para jogá-lo. Tanto que a gente mudou bastante coisa baseado nos estudos da NiP. Estudamos bem, o mav ajudou bastante também”, finalizou.
Veja também: R6: Jogador encontra glitch para o plant do desativador no Parque Temático