R6: Silence: “A torcida está cobrando títulos e estão certos”

R6: Silence: “A torcida está cobrando títulos e estão certos”

Adenauer “Silence” Alvarenga compõe a comissão técnica da Liquid, no cargo de treinador assistente. Silence falou com o Mais Esports a respeito da preparação para a decisão do campeonato, cobrança por resultados e a própria final.


Continue depois da publicidade

Foto: Saymon Sampaio

Na última sexta-feira (26), a equipe da Liquid estava fazendo o seu único jogo na Game XP antes da grande final do Brasileirão de Rainbow Six. A partida não foi oficial: era apenas um showmatch dos finalistas junto com torcedores no stand da Ubisoft.

Líder da competição na fase de pontos corridos, a Liquid classificou-se diretamente à grande final devido ao formato dos playoffs: escalada. Enquanto as demais equipes tem que jogar mais de um jogo para conquistar o título, a Cavalaria joga apenas uma vez em busca do troféu.

Segundo o treinador, esse fator é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo. “O positivo é que a gente consegue se preparar antes. Sabendo que estávamos classificados conseguimos arrumar algumas arestas que estavam faltando, conseguimos focar mais nos problemas do time”, falou.

“O ponto negativo é que infelizmente não vamos conseguir ter partidas para chegar no palco aquecido com o clima do jogo. Isso é uma desvantagem”, completou.

O tempo de preparação é maior, mas em compensação foi necessário analisar três adversários diferentes, já que a equipe não sabe quem será seu adversário. Silence revelou como foi o processo: segundo o treinador, a estatística prevaleceu na hora da escolher as prioridades de estudo.

“Nós vamos por estatística. Teoricamente a NiP e a FaZe eram as mais preparadas para chegar na final. Não tirando o mérito da Black Dragons, claro. Temos que estar preparados para tudo”, contou.

“Demos prioridade para as equipes da NiP e FaZe, mas também estudamos a Black Dragons para saber o que eles fazem”, disse.

Além das desvantagens citadas por Silence, a Liquid também precisa lidar com a pressão por resultados. A equipe, apesar de ser a única brasileira campeã da Pro League, não conseguiu se classificar às finais nas duas últimas edições. O treinador revelou a cobrança dos torcedores e reconhece sua legitimidade.

“Um título nesse momento seria muito bem-vindo. Faz mais de um ano que não ganhamos nenhum título ou classificamos à Pro League. Creio que esse título do Brasileirão vai ser muito importante para nossa torcida, para nós, para o cenário e para a organização”, falou.

“Os torcedores estão cobrando e estão certos em cobrar, mas temos que fazer nosso papel”, concluiu.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias