Six Invitational: “Não estipulamos metas ou o pódio”, afirma Guille sobre participação do MIBR na competição

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
May 10, 2021

O MIBR é mais uma equipe brasileira que participará do Six Invitational, principal campeonato do Rainbow Six. Para falar sobre a participação da equipe na competição, o manager e analista Guille contou as expectativas e preparo do MIBR.

O Six Invitational será disputado de forma presencial, mas sem a presença da torcida, a alma do esporte. Até por isso, Guile classifica a competição como mais um “evento online”. Além disso, o primeiro evento em lan dos jogadores do MIBR será sem torcida. No entanto, ainda assim, o analista acredita que a competição terá um sabor diferente para a equipe.

“É um presencial sem a presença de pessoas, então, teoricamente, poderíamos considerar como um evento ‘online’. Acho que a pressão pode bater caso enfrentem times internacionais, pois estão acostumados com a LATAM há anos”, disse.

Continue após a publicidade
MIBR elenco r6
Escalação de R6 do MIBR para 2021 (Foto: Reprodução/MIBR)

Viajar sem o staff é uma dificuldade que todos os times estão enfrentando. Guille fala dessa questão e conta como será a participação dos profissionais que não puderam viajar com a equipe para disputar o Six Invitational

“É um momento que todos os times terão que inovar e se contentar com o trabalho remoto. Manager, Psicólogo, Analistas, Social Mídia, entre outras funções, terão que se adaptar ao online e ao fuso de +5h. Será uma novidade e um grande desafio ao mesmo tempo”.

No Six Invitational em si, o MIBR irá pensar sua participação na competição jogo por jogo. Guille fala que a organização não colocou em pauta metas para o torneio, mas que a jornada servirá para o desenvolvimento do grupo.

“[O objetivo do MIBR é] jogar “jogo-a-jogo”. Não estipulamos metas ou o pódio. Por ser o primeiro evento presencial deles é muito melhor que estejam focados no grupo e no desenvolvimento de jogo”, contou Guille.

copa elite six
rappz, jogador do MIBR. Foto: Reprodução

Guille também contou como foi a preparação do MIBR para o Six Invitational. “O time manteve uma rotina de treinos por um semana durante a estadia em Paris. Eu os ajudei na preparação e estudo dos oponentes remotamente”.

Para o analista, a brasileira Ninjas in Pyjamas, a BDS e TSM são os maiores adversários do MIBR nessa participação no Six Invitational. “TSM, BDS e NiP [são os maiores adversários no Invitational]. São jogos que os meninos gostarão de jogar caso caia em algum momento da competição. São times de alto destaque. Para ter um gostinho de clássico, e para a comunidade vibrar, um confronto entre MIBR e Team Liquid também teria um tom especial para o público”, finalizou.

Veja também: MSI 2021: brTT avalia desempenho pessoal: “Minha pior performance em campeonato internacional”