R6: Ubisoft anuncia seletiva aberta para o Six Invitational 2021

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
December 4, 2020

A Ubisoft anunciou na última quarta-feira (2) a seletiva aberta para o Six Invitational 2021. O qualificatório contará com três fases na região da América Latina. As inscrições já estão abertas e a inscrição pode ser feita clicando aqui.

six invitational
Six Invitational 2021 será disputado presencialmente, mas sem público. Foto: Divulgação/Ubisoft

A primeira fase da etapa da América Latina será disputado em três divisões: Brasil, México e América do Sul. Nessa fase, a competição será realizada entre 10 e 13 de dezembro. As três divisões vão classificar oito equipes à próxima fase. A região do Brasil será realizada em formato de eliminação simples em partidas MD3.

Continue após a publicidade

A etapa seguinte, será realizada entre os dias 17 e 20 de dezembro e será a seletiva fechada da região. As oito equipes classificadas de cada região vão enfrentar outros oito times convidados com base em seu desempenho nos torneios nacionais. Cada região – Brasil, México e América do Sul -, terá 16 representantes na segunda fase. Essa fase será de dupla eliminação com upper e lower bracket em partidas MD3.

A última fase será realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro e terá a presença de seis equipes, duas de cada região já citada. A fase regular dessa etapa será disputada em MD1 e as quarto melhores equipes se classificam aos playoffs, que serão em formato MD3. Somente o campeão terá vaga no Six Invitational 2021.

Six Invitational
Palco do Six Invitational 2020. Foto: Reprodução

Até o presente momento, 16 equipes já estão classificadas à principal competição de Rainbow Six do planeta. Entre elas, estão cinco brasileiros, o maior número na história. As equipes que já garantiram presenção são: BDS, Team SoloMid, Giants Gaming, Cloud9, Liquid, DarkZero, Ninjas in Pyjamas, Spacestation, Team One, Virtus.pro, Wildcard Gaming, Team Empire, FaZe, Oxygen, G2 Esports e MIBR.

O Six Invitational será disputado no final de fevereiro de 2021 e será presencial “seguindo rigorosas medidas sanitárias”, de acordo com a Ubisoft. No entanto, a presença do público não será permitida.

Veja também: R6: Caminhada “passo a passo” levou MIBR ao título, comenta Guille