Six Major: Liquid, Team One e NiP avançam à próxima fase; MIBR é eliminada

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
October 30, 2020

A sexta-feira foi um dia especial para os amantes do Rainbow Six. Principalmente para os torcedores da Team One e da Liquid que conquistaram a vitória na estreia e partem para disputar a vaga na decisão da competição. A Ninjas in Pyjamas passou à próxima fase da lower bracket quando eliminou a MIBR do Six Major.

six major
Equipe da Liquid. Foto: Reprodução/Felipe Maaker/Liquid

A Team One começou na frente da série após vencer, no overtime, a Oregon por 8-7. Na sequência, Bullet1 e companhia foram para cima e levaram o confronto para ser decidido no mapa final depois de vencer o Café Dostoiévski por 7-3. No último mapa, Litoral, os Golden Boys garantiram a vaga na upper bracket finals após vencer por 7-5.

Na segunda partida do dia, a Liquid acabou com uma invencibilidade de 21 partidas da Ninjas in Pyjamas. A Cavalaria venceu por dois a zero e garantiu a vaga na final da upper bracket. Os mapas jogados foram Oregon e Consulado, onde a Liquid venceu por 7-4 e 7-5, respectivamente.

Com as derrotas, MIBR e Ninjas in Pyjamas voltaram a jogar ainda nessa sexta-feira para lutar para continuar no Six Major. No primeiro jogo decisivo da competição, a MIBR lutou e ficou próximo da classificação, mas viu Psycho e companhia virarem o jogo e conquistar a vaga na próxima fase.

parque tematico
Psycho, capitão da NiP, durante o Six Major Raleigh. Foto: Rainbow Six Esports

A etapa regional do Brasil do Six Major continua neste sábado (31). A Team One enfrenta a Liquid em partida que vale vaga na grande decisão às 13h. Quem perder dessa partida tem mais uma chance de chegar à final: a equipe derrotada joga na sequência a final da lower bracket ainda no sábado, logo após a final da upper bracket.

Veja também: R6: Após conversas, Nora-Rengo e Ar7hur resolvem questões de salários atrasados