Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

R6: Tudo sobre a Operação Steel Wave

Bruno Martins
publicado em 18 de maio de 2020, editado há 2 anos
Rainbow Six

As novidades da nova temporada do Rainbow Six foram divulgadas na tarde desta segunda-feira (18). A Ubisoft apresentou detalhes da nova Operação Steel Wave. Foram divulgados os gadget dos operadores Ace e Melusi, além do rework do mapa Residência entre outras modificações no jogo.

Ace, operador de ataque

Operação steel wave
Ace, novo operador de ataque. Foto: Divulgação

Ace é um operador de ataque e é um hard breacher que se junta ao Thermite, Maverick e Hibana. Ace é norueguês e tem dois de velocidade. Seu gadget, o S.E.L.M.A., é “um dispositivo de demolição de superfíces que explodem sequencialmente”.

O S.E.L.M.A. poderá ser utilizado em qualquer superfíce destrutível. O gadget se prende à superfíce e instala hastes explosivas que deslizam para baixo e explodem. Se o defensor não parar, o processo irá se repetir mais duas vezes. No entanto, isso não se aplica aos alçapões, já que o dispotivio não replica no chão.

Se o S.E.L.M.A. cair em uma superfíce que não é destrutível, o jogador poderá recolher o mecanismo para usar em outro lugar. O gadget também destrói qualquer dispositivo defensor em sua área de instalação. O dispositivo de Ace é vulnerável a qualquer dano e sua explosão não causa dano aos defensores que estão atrás da superfíce que ele fora instalado.

Em seu loadout, Ace possui uma AK-12 e M1014 como armas primárias e uma P9 como secundária. Como gadget, há Carda de Demolição e Granada de Fumaça.

Melusi, operadora de defesa

operação steel wave
Melusi, nova operadora de defesa. Foto: Divulgação

O dispositivo de Melusi, nova operadora de defesa da África do Sul, se chama Banshee e ele emite um som agudo no atacante que está no alcance do gadget. Esse som faz o oponente ficar mais lento e vulnerável ao defensor.

Banshee poderá ser instalado em qualquer superfíce vertical ou horizontal. Além de deixar o oponente lento, o dispositivo também alerta se algum atacante está por perto. O efeito fica mais forte caso o jogador se aproxime do Banshee.

É importante salientar que o Banshee reduz a velocidade de movimentação e não a mira do oponente. Explosivos destroem o dispositivo de Melusi que também são vulneráveis a golpes de perto, mas, segundo a divulgação da Ubisoft, é importante contar com a ajuda da Twitch ou Thatcher.

O loadout de Melusi será o seguinte: T-5 SMG e Super 90 como armas primárias e RG15 como secundária. Os gadgets secundários são a Granda de Impacto e Escudo Ajustável. A operadora é um de armadura e três de ataque.

Alerta de proximidade, novo gadget da Operação Steel Wave

operação steel wave
Alerta de Proximidade, novo gadget secundário. Foto: Divulgação

Um novo gadget secundário também foi adicionado aos operadores: o Alerta de Proximidade. O dispositivo será acionado assim que o atacante estiver se aproximando do alvo. Um apito será ativado e denunciará o atacante para os defensores.

Buff de Amaru

Amaru recebeu melhorias. Foto: Divulgação

A operadora Amaru recebeu mudanças. Durante a apresentação da Operação Steel Wave, foi anunciado que a operadora recebeu melhorias em sua gameplay.

A mudança mais importante é que Amaru apenas quebrará a barricada quando passar por elas, o que pode surpreender o defensor. O gadget de Amaru também quebrará o alçapão que for lançado, o que não acontecia antes.

Outra modificação é que o tempo de animações e da operadora com o gancho na mão foram diminuidos, dando uma nova vida a Amaru que estava esquecida nas ranqueadas e, principalmente, no competitivo.

Mudança de MMR e classificação

Níveis da ranqueada de Rainbow Six. Foto: Divulgação

Outra mudança divulgada pela Ubisoft, afeta o MMR do Rainbow Six. A desenvolvedora afirmou que para “evitar abusos de pareamentos ao trocar de região, vamos fazer uma mudança para unificar MMRs de cada lista”.

Isso quer dizer que independente da região que você joga, seu MMR será o mesmo em todos os servidores de Rainbow Six. “Porém, sua classificação de pareamento permanecerá separada em listas diferentes”, disse no comunicado.

Uma outra questão importante é a questão da classificação de campeão. O nível mais alto da ranqueada será mais dificil de se conquistar a partir desta temporada. Segundo a Ubisoft, a modificação se dá baseada não apenas na habilidade, mas também na dedicação do jogador.

Além do limite de 5 mil MMR, o jogador, para alcançar o posto de Campeão, terá que disputar, no mínimo, 100 jogaos de partidas ranqueadas.

Rework Residência

operação steel wave
Rework do mapa Residência. Foto: Divulgação

Anunciada no Six Invitational, o mapa Residência, finalmente, teve seu rework divulgado. O cenário ficou maior e foram acrescentados novos spots dentro do mapa clássico do Rainbow Six.

O mapa recebeu mudanças em diversas regiões, aumento de tamanho e novos lugares para o defensor, ou mesmo o atacante, fazerem rotações. O comunicado revela que os desenvolvedores estavam se “esforçando para manter esse mapa o mais casual possível, [mas] ainda sentíamos que havia a necessidade de mudar algumas coisas para que ficasse bem equilibrado”.

Veja também: Virtus.pro entra no competitivo de Rainbow Six com ex-jogadores da forZe

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports