R6: Ubisoft desclassifica elenco da ex-eUnited da US Division

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
November 12, 2020

A Ubisoft anunciou na última quarta-feira (11) que o elenco que integrava a equipe da eUnited foi desclassificado da US Division por não estar de acordo com o regulamento da competição. Segundo a desenvolvedora, a vaga na competição é de propriedade da organização e não dos jogadores.

A equipe havia figurado na sétima posição na última temporada, mas, agora, automaticamente o quinteto foi colado na lanterna da US Division. Com a desclassificação da eUnited, quem se beneficiou foi a Tempo Storm e a RentFree.

A Tempo Storm era a última colocada da US Division e a RentFree sobe automaticamente da Challenger dos Estados Unidos. Com essa questão, nessa temporada não haverá partida na Relegation.

MeepeY, treinador da equipe ex-eUnited, falou no Twitter após a decisão da Ubisoft. “Acho que nunca vou conseguiu colocar em palavras o quão desrespeitado e desapontado estou”, desabafou. E continuou: “Eu fiquei os últimos seis anos da minha vida nesse jogo apenas para receber o dedo médio em um momento de grande necessidade”.

O que diz o regulamento

Segundo o regulamento da competição, a equipe precisa de uma licença para competir nos campeonatos da Ubisoft. O ponto 3.1 descrito como “Team Licenses” ou Licenças de Equipe, em tradução livre, fala que “a licença concede à equipe a propriedade da vaga da competição dentro do Circuito de Rainbow Six”.

Regulamento do Circuito Competitivo de Rainbow Six. Foto: Reprodução

Essa concessão envolve, segundo o rulebook, “autorização para competir em todas os torneios regionais nos quais a equipe se classifique em suas respectivas regiões”, “autorização para participar de competições globais”, “direito de operar transferência de jogadores”, elegibilidade para receber a premiação em dinheiro”, entre outras.

us division
Palco da final do US Nationals. Foto: ESL

Veja também: R6: Ubisoft divulga mudanças em 9 operadores

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!