R6: Ubisoft divulga mudanças em 9 operadores

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
November 9, 2020

A Ubisoft anunciou nesta segunda-feira (9) mudanças em nove agentes para o equilíbrio do meta, seja no nível profissional ou ranqueado em nível superior. Os personagens que sofreram nerf ou buff são Hibana, Jäger, Echo, Ash, Dokkaebi, Twitch, Valkyrie, Wamai e Zero.

As alterações em Hibana, Echo, Jäger já tinham sido anunciadas no lançamento da operação Neon Dawn no último domingo (8). O Mais Esports contou tudo sobre a nova temporada do Rainbow Six e as mudanças, e você pode conferir clicando aqui.

Uma questão que não tinha sido deixada clara era o tempo de recargar da Defesa Ativa de Jäger. Nas Notas de Atualização, a Ubisoft revelou que esse delay será de 10 segundos.

Outra questão colocada pela desenvolvedora é a interação entre os interceptadores de utilitários do próprio Jäger e Wamai. Segundo a nota, “Jäger tem prioridade sobre Wamai. Se ambos os gadgets forem colocados a uma distância similar do projétil, a Defesa Ativa terá a prioridade”.

Defesa Ativa de Jäger foi nerfado. Foto: Ubisoft

Outra mudança inserida é que se o Sistema Mag-NET de Wamai interceptar um projétil e esse estiver no alcance da Defesa Ativa, os dois gadget serão utilizados para destruir o utilitário.

A Munição Explosiva de Ash foi buffado. Antes com dois disparos, após a atualização o gadget da operadora contará com três unidades. No entanto, o dano foi diminuido de 90 para 50. Além disso, a Claymore foi adicionada aos gadgets secundários e a Granada Atordoante foi removida.

Wamai também recebeu mudanças significativas. Seu Escudo Ajustável, que combava muito bem com o Sistema Mag-NET, foi retirado e foi adicionada Granada de Impacto. O número de gadget do operador também foi alterado de cinco para quatro unidades.

ubisoft
Arte conceitual de Wamai. Foto: Divulgação/Ubisoft

Em Dokkaebi, a mudança foi mais sútil. Na operadora foi adicionado Grandas Frag e as Granadas Atordoantes foram removidas. O mesmo utilitário foi adicionado na Twitch que teve suas Cargas de Demolição zeradas.

Granadas de Impacto foi adicionado ao loadout de Valkyrie, que agora não conta mais com o Escudo Ajustável. Um dos operadores mais recentes, Zero não ficou de fora: o personagem ganhou Cargas de Demolição e suas Granadas Frag foram removidas.

De acordo com as notas, o meta de utilidade tem causado “problemas à saúde do jogo”. A desenvolvedora admite que esse é um problema global que estão ligados a muitos agentes e que diversos ajustes tiveram que ser tomados para deixar o jogo mais equilibrado.

Veja também: Liquid se consolida como a equipe mais vitoriosa do Rainbow Six brasileiro

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!