A Ubisoft anunciou na última quinta-feira (11) que irá melhorar o sistema de som do Rainbow Six: Siege. Para isso, a desenvolvedora vai realizar ações para diagnosticar os problemas e corrigi-los após a varredura.
This Status Report is to give insight on long-standing topics often raised by the community. These issues are very important to us, but are complex to resolve.
Some of the topics covered:
✔ Sound
✔ Connectivity
✔ Cheating & Disruptive BehaviorRead:🔗https://t.co/nyDiXACdsY pic.twitter.com/Ru418SkIai
— Rainbow Six Siege (@Rainbow6Game) June 11, 2020
A Ubisoft revelou que está ciente dos problemas de som do jogo há algum tempo. A desenvolvedora ainda afirma que o sistema de som é muito complexo e que essa complexidade por vezes é confusa e pode acarretar em mal-entendidos por parte dos jogadores. Tal complexidade também pode, segundo a Ubisoft, fazer com que seja difícil de diagnosticar os problemas no game.
Os desafios são, segundo a nota, os muitos parâmetros para a exibição dos sons aos jogadores. Sempre que há uma atualização em cada temporada, novos sons são adicionados e essa interação pode levar a bugs. Outro ponto importante para o desafio é o fato de destruição de mapa, pois, de acordo com a Ubisoft, essa dinâmica “adiciona uma camada extra de complexidade à reprodução e correção de problemas relacionados ao som”.
Para fazer as melhorias, a Ubisoft irá realizar diversas ações internas para ajudar a diagnosticar os problemas e, assim, prosseguir com a solução dos erros encontrados. As medidas encontradas pela desenvolvedora do Rainbow Six são as seguintes: 1) adicionar um sistema de som para ajudar a detectar os erros para poder identificá-los mais rapidamente e 2) revisar o status do sistema de som e propagação do game.
Uma reconstrução do sistema foi revelado na nota ao público. De acordo com a Ubisoft, isso terá início com o jeito que os sons são empacotados e conectados ao Rainbow Six. “Nosso objetivo é começar a lançar o o novo sistema de som na terceira temporada. No entanto, a reconstrução completa de todos os sistemas de propagação e interações sonoras é um empreendimento importante que não será finalizado no ano 5”, diz a Ubisoft.
Veja também: R6: Ramalho anuncia sua entrada na FaZe