R6: Viic espera um “BR6 ainda mais disputado” após campanha brasileira no Six Invitational

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
June 18, 2021

O BR6 está próximo de sua volta após apresentação de gala no Six Invitational. Para falar sobre a principal competição da melhor região do Rainbow Six mundial, o Mais Esports convidou a comentarista Viic para analisar o segundo turno do BR6.

Viic relembrou da jornada brasileira no Six Invitational. Entre as recordações estão os jogos entre os brasileiros, que, segundo a comentarista, foram os mais disputados dentro do campeonato mundial. Isso será refletido no próprio BR6, conta Viic.

“No Six Invitational as partidas mais disputadas foram entre as próprias equipes brasileiras, provavelmente veremos isso também no Brasileirão. Assim como na primeira etapa, acho que será muito difícil apostar e cravar resultados nos jogos”, analisou.

br6
Viic acreditar em um BR6 muito disputado. Foto: Rainbow Six Esports

A comentarista acredita que a bagagem que NiP, Liquid, MIBR, FaZe, Team One e FURIA tiveram ao participar do Six Invitational vai ser importante para a sequência da competição. No entanto, Viic lembra que as equipes que não conquistaram a classificação foram atrás do prejuízo e se reforçaram para disputar a sequência da temporada.

“Podemos esperar um BR6 ainda mais disputado. Além de toda a bagagem das seis equipes brasileiras que estiveram em Paris [no Six Invitational], as outras quatro equipes que ficaram por aqui também se reforçaram e voltam mais competitivas para essa segunda etapa”, falou.

O Brasil sempre foi um cenário forte no Rainbow Six, mas sem muita projeção internacional. No entanto, o país dominou o principal campeonato internacional da modalidade. Com isso, Viic acredita que a região será vista com outros olhos.

A volta do BR6 após a dominância brasileira do Six Invitational promete uma atenção a mais por parte da comunidade estrangeira para o competitivo nacional. O país levou seis equipes e fez bonito na principal competição do Rainbow Six mundial.

“Se tinha alguma região ou analista lá de fora que não confiava no potencial da América Latina pode ter certeza que estarão de olho nessa etapa. O Brasil mostrou que é a região mais forte do Rainbow Six atualmente, então se antes o competitivo parava para acompanhar os jogos das regiões da América do Norte e Europa, agora vão parar para acompanhar o Brasil. Acredito que não só o público que com certeza estará acompanhando, mas também jogadores e comissão técnica de todas as regiões”, cravou.

br6
NiP, Liquid e MIBR, top 3 mundial, são cotadas como favoritas ao BR6. Foto: Rainbow Six Esports

Ainda no Six Invitational, vale ressaltar que o Brasil ficou com as três primeiras colocações do Six Invitational com Ninjas in Pyjamas, Liquid e MIBR. Como essas equipes estiveram no topo do campeonato mundial, os times também são cotados como os favoritos para o segundo turno do BR6.

Viic analisou assim quando respondeu sobre as favoritas para a disputa do BR6. Ainda segundo a comentarista, equipes como W7M e Black Dragons também podem surpreender na segunda etapa de 2021 da competição.

“Difícil cravar [quem chega forte no BR6], mas pela experiência internacional não dá pra deixar de fora todas as equipes que foram para o Six Invitational, principalmente a tríade de Ninjas in Pyjamas, Liquid e MIBR”, falou. “Acredito muito também no potencial das equipes que ficaram por aqui e tiveram mudanças em sua line, como BD e W7M”, contou.

Por fim, Viic fez uma pequena análise sobre o mercado de transferências do competitivo de Rainbow Six. A janela se concentrou nas equipes que não foram disputar o Six Invitational e na opinião da comentarista, isso era destino natural das transações entre equipes.

“As mudanças ficaram mais em torno das equipes que não se destacaram tanto na primeira etapa do BR6, principalmente depois do desempenho das equipes tier 1 na Copa do Brasil. Na minha visão era muito esperado que tivéssemos essas mudanças e que as equipes que estiveram no Six Invitational mantivessem suas lines, principalmente após o resultado mais que satisfatório das seis equipes em Paris. Acredito que Black Dragons e W7M voltem bem diferentes para essa próxima etapa, confio muito no potencial de ambas equipes”, finalizou.

br6
Troféu do BR6 na última temporada. Foto: Saymon Sampaio

Veja também: CBLOL 2021: Diamondprox comenta sobre cenário brasileiro e elogia Lord Semi