R6: Classificação ao Six Major marca ascensão da w7m

R6: Classificação ao Six Major marca ascensão da w7m

Poucas equipes mudaram tanto quanto a w7m na questão desportiva de um ano para o outro. Depois de quase ser rebaixada à Série B do Brasileirão de Rainbow Six (BR6), a organização deu a volta por cima e dominou o primeiro semestre do cenário competitivo nacional.

As novas adições de volpz e Jv92 ao elenco, juntamente com o desenvolvimento de Kheyze fizeram os Bulls decolarem em 2022. Para se ter uma ideia, a w7m, em 2021, ficou no nono lugar do BR6 – de dez colocações possíveis – com apenas 24 pontos no total. Já em 2022, a equipe conquistou o mesmo número de pontos apenas na primeira etapa da competição.

Um dos grandes responsáveis por isso, sem dúvida, é Kheyze, jovem revelação do Rainbow Six nacional. Apesar de estar no elenco em 2021, o jogador chegou apenas no final da temporada e não teve tempo para demonstrar seu potencial. Já esse ano, Kheyze vem desempenhando como se fosse muito experiente e conquistou, até aqui, cinco prêmio de MVP nas partidas do campeonato nacional.

Ex-Singularity, volpz também vem sendo uma peça importante no esquema da w7m. O jogador também vem jogando o fino do Rainbow Six com dois prêmios de MVP. O jogador também é o quarto na lista dos jogadores com mais eliminações na temporada.


Continue depois da publicidade

Foto: Leo Sang/Ubisoft

A w7m no BR6

Conforme seu posicionamento na última edição do BR6, a w7m começou o campeonato não como candidata aos primeiros lugares, mas como uma das equipes que iria brigar na parte de baixo da tabela. Esse pensamento não poderia estar mais errado. O meme “w7máquina” deixou de ser uma brincadeira e se tornou realidade.

A entrada de Kheyze no fim de 2021 e de Jv92 e volpz em 2022 deram um gás na equipe que iniciou o campeonato com tudo. Em nove partidas, os Bulls conquistaram incríveis sete vitórias no tempo regulamentar, uma vitória e uma derrota na prorrogação. Isto é: a equipe atuou bem até na partida que foi derrotada.

A campanha também rendeu algo histórico para a organização. Essa é a primeira vez que os Bulls vão participar de uma competição internacional na história. O mais próximo que a w7m havia chegado de uma vaga para disputar uma competição de nível mundial foi no qualificatório fechado brasileiro ao Six Invitational de 2021.


Continue depois da publicidade

Foto: Leo Sang/Ubisoft

A w7m na Copa Elite Six

Dando sequência ao acúmulo de vitórias no ano, a w7m performou muito bem na Copa Elite Six, apesar das duas derrotas que tivera – o dobro da primeira fase do BR6. No entanto, isso não diminui a campanha da equipe na competição, que terminou no segundo lugar com derrotas apenas para a Team Liquid na final da upper bracket e na grande final.

Em cinco jogos, a equipe comandada pelo experiente GdNN1 perdeu apenas quatro mapas. Essas derrotas foram justamente nos dois jogos contra a Cavalaria. Nos demais embates, os Bulls passaram incólume pelos seus adversários.

Individualmente, a equipe também foi muito bem na competição. Nas principais estatísticas, jogadores da w7m aparecerem no top 5. Em Rating, Kheyze ficou em quarto com 1.22, em segundo no K/D com +32, em quinto em entry com +6 e também em quinto em KOST – que é a participação efetiva em rounds – com 71. Além disso, volpz é o quinto em K/D e Clutches com +22 e 3, respectivamente. GdNN1 liderou as estatísticas de Clutches com 5 e Plants com 10.

A campanha carimbou a vaga da w7m no Six Major e coroou um começo de temporada que até os torcedores mais otimistas não esperavam e provou que o jogo da equipe não era apenas uma fase e que os Bulls estão mais maduros e com gana de vencer e ir ao topo.


Continue depois da publicidade

Foto: Leo Sang/Ubisoft

As revelações

A w7m começou o BR6 com os olhares tortos, uma vez que foi a penúltima colocada na edição de 2021 da competição. Isso não abalou a equipe, que mostrou uma Rainbow Six acima da média. Além disso, as atuações de Kheyze e volpz foram decisivas para que a equipe mostrasse o bom desempenho nesse começo de temporada.

Os dois jogadores figuaram no topo das estatísticas do BR6 com volpz em primeiro e Kheyze em terceiro e Rating de 1.22 e 1.20, respectivamente. Junto, os dois jogadores dos Bulls possuem sete títulos de MVP no campeonato nacional: cinco de Kheyze e dois de volpz.

Na Copa Elite Six, Kheyze jogou, mais uma vez, o fino do Rainbow Six com dois prêmios de MVP na competição, o líder dessa estatística. Além disso, o jogador foi o quarto colocado nas estatísticas gerais do torneio continental.

O jogador dos Bulls ainda está presente em segundo na lista com a maior diferença entre abates e mortes nessa temporada. Com 208 eliminações e 148 mortes, Kheyze tem um saldo de +60 e fica apenas atrás de Paluh, da Team Liquid. Nessa mesma lista, voltz figura na quinta posição com uma diferença de +44 entre abates e eliminações: são 167 eliminações com 122 mortes.

Veja também: R6: Com quatro times brasileiros, participantes do Six Charlotte Major 2022 são definidos


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
R6: Classificação ao Six Major marca ascensão da w7m - Mais Esports