×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

R6: Classificação ao Six Major marca ascensão da w7m

Rainbow Six

Poucas equipes mudaram tanto quanto a w7m na questão desportiva de um ano para o outro. Depois de quase ser rebaixada à Série B do Brasileirão de Rainbow Six (BR6), a organização deu a volta por cima e dominou o primeiro semestre do cenário competitivo nacional.

As novas adições de volpz e Jv92 ao elenco, juntamente com o desenvolvimento de Kheyze fizeram os Bulls decolarem em 2022. Para se ter uma ideia, a w7m, em 2021, ficou no nono lugar do BR6 – de dez colocações possíveis – com apenas 24 pontos no total. Já em 2022, a equipe conquistou o mesmo número de pontos apenas na primeira etapa da competição.

Um dos grandes responsáveis por isso, sem dúvida, é Kheyze, jovem revelação do Rainbow Six nacional. Apesar de estar no elenco em 2021, o jogador chegou apenas no final da temporada e não teve tempo para demonstrar seu potencial. Já esse ano, Kheyze vem desempenhando como se fosse muito experiente e conquistou, até aqui, cinco prêmio de MVP nas partidas do campeonato nacional.

Ex-Singularity, volpz também vem sendo uma peça importante no esquema da w7m. O jogador também vem jogando o fino do Rainbow Six com dois prêmios de MVP. O jogador também é o quarto na lista dos jogadores com mais eliminações na temporada.

w7m
Foto: Leo Sang/Ubisoft

A w7m no BR6

Conforme seu posicionamento na última edição do BR6, a w7m começou o campeonato não como candidata aos primeiros lugares, mas como uma das equipes que iria brigar na parte de baixo da tabela. Esse pensamento não poderia estar mais errado. O meme “w7máquina” deixou de ser uma brincadeira e se tornou realidade.

A entrada de Kheyze no fim de 2021 e de Jv92 e volpz em 2022 deram um gás na equipe que iniciou o campeonato com tudo. Em nove partidas, os Bulls conquistaram incríveis sete vitórias no tempo regulamentar, uma vitória e uma derrota na prorrogação. Isto é: a equipe atuou bem até na partida que foi derrotada.

A campanha também rendeu algo histórico para a organização. Essa é a primeira vez que os Bulls vão participar de uma competição internacional na história. O mais próximo que a w7m havia chegado de uma vaga para disputar uma competição de nível mundial foi no qualificatório fechado brasileiro ao Six Invitational de 2021.

w7m
Foto: Leo Sang/Ubisoft

A w7m na Copa Elite Six

Dando sequência ao acúmulo de vitórias no ano, a w7m performou muito bem na Copa Elite Six, apesar das duas derrotas que tivera – o dobro da primeira fase do BR6. No entanto, isso não diminui a campanha da equipe na competição, que terminou no segundo lugar com derrotas apenas para a Team Liquid na final da upper bracket e na grande final.

Em cinco jogos, a equipe comandada pelo experiente GdNN1 perdeu apenas quatro mapas. Essas derrotas foram justamente nos dois jogos contra a Cavalaria. Nos demais embates, os Bulls passaram incólume pelos seus adversários.

Individualmente, a equipe também foi muito bem na competição. Nas principais estatísticas, jogadores da w7m aparecerem no top 5. Em Rating, Kheyze ficou em quarto com 1.22, em segundo no K/D com +32, em quinto em entry com +6 e também em quinto em KOST – que é a participação efetiva em rounds – com 71. Além disso, volpz é o quinto em K/D e Clutches com +22 e 3, respectivamente. GdNN1 liderou as estatísticas de Clutches com 5 e Plants com 10.

A campanha carimbou a vaga da w7m no Six Major e coroou um começo de temporada que até os torcedores mais otimistas não esperavam e provou que o jogo da equipe não era apenas uma fase e que os Bulls estão mais maduros e com gana de vencer e ir ao topo.

BR6 2022
Foto: Leo Sang/Ubisoft

As revelações

A w7m começou o BR6 com os olhares tortos, uma vez que foi a penúltima colocada na edição de 2021 da competição. Isso não abalou a equipe, que mostrou uma Rainbow Six acima da média. Além disso, as atuações de Kheyze e volpz foram decisivas para que a equipe mostrasse o bom desempenho nesse começo de temporada.

Os dois jogadores figuaram no topo das estatísticas do BR6 com volpz em primeiro e Kheyze em terceiro e Rating de 1.22 e 1.20, respectivamente. Junto, os dois jogadores dos Bulls possuem sete títulos de MVP no campeonato nacional: cinco de Kheyze e dois de volpz.

Na Copa Elite Six, Kheyze jogou, mais uma vez, o fino do Rainbow Six com dois prêmios de MVP na competição, o líder dessa estatística. Além disso, o jogador foi o quarto colocado nas estatísticas gerais do torneio continental.

O jogador dos Bulls ainda está presente em segundo na lista com a maior diferença entre abates e mortes nessa temporada. Com 208 eliminações e 148 mortes, Kheyze tem um saldo de +60 e fica apenas atrás de Paluh, da Team Liquid. Nessa mesma lista, voltz figura na quinta posição com uma diferença de +44 entre abates e eliminações: são 167 eliminações com 122 mortes.

Veja também: R6: Com quatro times brasileiros, participantes do Six Charlotte Major 2022 são definidos

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 03 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
Rainbow Six
Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil
Rainbow Six

Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil

Com direito a irmãos gêmeos se enfrentando e uma virada no último mapa, a W7M vence a FaZe e é campeã do Six Invitational 2024 no Brasil!

Há 5 meses
Rainbow Six
Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes
Rainbow Six

Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes

O Six Invitational 2024 acontecerá entre os dias 13 e 25 de fevereiro. É a primeira vez que o mundial de Rainbow Six acontece no Brasil.

Há 10 meses
Rainbow Six
Brasil garante título no Major de Rainbow Six
Rainbow Six

Brasil garante título no Major de Rainbow Six

A final da BLAST R6 Major Copenhagen 2023 ainda não foi realizada, mas o Brasil já garantiu o título de campeão.

Há 1 ano
Rainbow Six
R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX
Rainbow Six

R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX

Nesta quinta-feira (9), a W7M anunciou as contratações de nade e FelipoX para sua equipe de Rainbow Six, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz
Rainbow Six

R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz

A Team Liquid anunciou nesta quinta-feira (9) a chegada de Volpz para o seu elenco de Rainbow Six para 2023.

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Liquid anuncia a saída de Ask
Rainbow Six

R6: Liquid anuncia a saída de Ask

Nesta terça-feira (7), a Team Liquid anunciou a saída de ask de sua escalação de Rainbow Six Siege, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais