Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Rainbow Six: Relembre os títulos internacionais do Brasil em 2021

Pedro Mitke
publicado em 31 de dezembro de 2021
Rainbow Six

O ano de 2021 foi memorável para o Rainbow Six brasileiro. Durante os últimos doze meses, os times do Brasil dominaram o cenário internacional do FPS da Ubisoft e fizeram história no competitivo. Antes do início da temporada, a região possuía apenas dois títulos internacionais, porém a LATAM terminou o calendário conquistando mais três troféus fora do país. 

Em maio, a Ninjas in Pyjamas fez história e conquistou o Invitational, torneio mais importante do calendário. Meses depois, em agosto, a Team oNe faturou o Six Major México e em novembro a FaZe fechou o ano com chave de ouro ao levar para casa o Six Major Suécia.

Para comemorar o grande ano no FPS da Ubisoft, o Mais Esports relembrou as grandes conquistas do Brasil no Rainbow Six em 2021. Confira:

Ninjas in Pyjamas conquista o Six Invitational de R6

Os torcedores brasileiros acompanharam o Six Invitational 2021 com altas expectativas e as equipes nacionais corresponderam dentro dos servidores. Após o vice na edição de 2020 do torneio, a Ninjas in Pyjamas chegava como uma das favoritas ao lado da Team Liquid. Além da dupla, MIBR, FURIA, FaZe e Team oNe também estavam na disputa da competição. 

No grupo A, os times brasileiros tiveram dificuldade no início do torneio e demoraram para encaixar seu estilo de jogo. Liquid e FaZe terminaram suas campanhas na primeira fase em terceiro e quarto respectivamente, enquanto a Team oNe terminou em quinto e a FURIA ficou com o sétimo lugar. Já no grupo B, a MIBR mostrou um ótimo desempenho e ficou em segundo, com a NiP em terceiro. 

(Foto: Ubisoft)

Durante os playoffs, dois times brasileiros começaram com tudo. MIBR e Ninjas in Pyjamas venceram adversários fortes como Liquid, BDS e FaZe para chegarem na final da chave superior, onde as equipes se enfrentaram em uma série extremamente disputada, que terminou com os ninjas vitoriosos e classificados para a grande decisão. 

Na chave inferior, Team oNe e FURIA acabaram caindo cedo ao sofrerem derrotas para Empire e BDS respectivamente. Já Liquid e FaZe, que foram colocadas na losers bracket depois de perderem na chave superior, agora também estavam a uma derrota da eliminação. 

A partir desse momento, a Liquid passou a brilhar e venceu série após série, eliminando Parabellum, Empire, FaZe e TSM para alcançar a final da chave inferior, onde enfrentaria a MIBR. Com esse resultado, o Brasil já alcançava o feito histórico de ter três times ocupando o pódio da competição, faltando apenas definir as colocações.

A cavalaria superou a MIBR por 2 a 0 e avançou para encarar a NiP na decisão. A final foi muito disputada e ambos os times poderiam ter conquistado o troféu, porém no fim a Ninjas in Pyjamas foi superior, vencendo por 3 a 2, levando para casa uma premiação de 1 milhão de dólares e se tornando campeã mundial de Rainbow Six pela primeira vez. 

(Foto: Ubisoft)

Team oNe leva o Six Major México de Rainbow Six

Em agosto, meses após a conquista do Invitational, mais uma vez o Brasil venceu um torneio internacional de R6: O Six Major México. Dessa vez, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, Team oNe e FURIA foram as representantes brasileiras na competição. 

Dos quatro times brasileiros, três se classificaram para os playoffs do torneio. Team oNe e Liquid apresentaram um excelente Rainbow Six e ficaram em primeiro de seus respectivos grupos, enquanto a FURIA terminou sua campanha em segundo e também avançou.

Apesar de chegar como favorita ao título após a conquista do Invitational, a NiP decepcionou no Major do México. Os ninjas acabam terminando sua campanha no torneio como última colocada do grupo D e deram adeus ao evento.. 

(Foto: Ubisoft)

Nos playoffs, a FURIA acabou sendo eliminada novamente pela BDS, porém Team oNe e Liquid venceram suas respectivas partidas, avançando para se enfrentarem nas semifinais. Com direito a um 7 a 0 no terceiro mapa, a T1 levou a melhor e se classificou para a decisão do Major, onde encararia a russa Empire. 

Assim como no Six Invitational, a final do Major do México foi muito equilibrada, porém no fim a Team oNe levou a melhor por 3 a 2 e conquistou o torneio internacional, o segundo do Brasil em 2021. A equipe brasileira faturou 200 mil dólares com o título. 

(Foto: Ubisoft)

FaZe fecha o ano com o título do Six Major Suécia

O terceiro e último torneio internacional de 2021 foi o Six Major Suécia, que foi realizado em novembro. Ninjas in Pyjamas, FaZe, Team oNe e FURIA representaram o Brasil na competição.

Assim como no último Major, três dos quatro times brasileiros avançaram para os playoffs do torneio. FaZe, Team oNe e NiP garantiram o primeiro lugar de seus respectivos grupos, enquanto a FURIA acabou sendo eliminada após terminar como última colocada do grupo D.

(Foto: Ubisoft)

Durante os playoffs, a Team oNe acabou caindo nas quartas de final com uma derrota para a Rogue, mas FaZe e NiP venceram suas respectivas séries e avançaram para as semifinais. Lá, elas superaram Rogue e DAMWON, se classificando para a decisão.

A segunda final brasileira em um evento internacional de 2021 não poderia ter sido diferente das outras e também foi marcada pelo equilíbrio. Assim como no Six Invitational e no Six Major México, a decisão do Six Major Suécia também contou com a disputa de todos os cinco mapas e no fim a FaZe foi superior, vencendo por 3 a 2 e conquistando o título da competição. A equipe levou para casa 200 mil dólares como premiação. 

(Foto: Ubisoft)

O ano de 2021 foi dominado pelo Rainbow Six brasileiro. Foram três títulos que colocaram a região como a melhor do mundo no FPS da Ubisoft e 2022 promete ser ainda melhor. A próxima edição do Six Invitational se aproxima e terá a participação de seis equipes nacionais buscando fazer história novamente e levantar a tão sonhada marreta. 

 Veja também: Volta de eventos presenciais é celebrada na Final do Brasileirão de Rainbow Six

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports