×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Relembre os campeões internacionais de VALORANT

Valorant

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

O VCT Lock In chegou ao fim no último sábado (4) e a Fnatic se juntou ao seleto grupo de campeões internacionais de VALORANT. Desde o lançamento do FPS desenvolvido pela Riot Games em 2020, a empresa já sediou oito torneios de nível mundial, somando os cenários masculino e feminino do jogo. 

Palco de grandes histórias e momentos marcantes, os torneios internacionais de VALORANT costumam ser os pontos mais altos das temporadas competitivas. Levando isso em consideração, o Mais Esports decidiu relembrar todos os campeões e suas campanhas nos principais torneios do FPS. 

Sentinels – Masters Reykjavík 2021

Imagem da Sentinels, equipe campeã do Masters de VALORANT em 2021
(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Desde o lançamento do VALORANT, apenas um time conquistou um torneio internacional sem perder nenhum mapa: a Sentinels. No primeiro evento onde as equipes de todo o mundo se enfrentaram, o time norte-americano brilhou para levantar o troféu de forma invicta. 

Formada por TenZ, SicK, ShahZaM, zombs e dapr, a Sentinels superou Fnatic, Vikings e NUTURN para chegar na grande final do evento. Lá, ela voltou a encarar a Fnatic e venceu novamente, desta vez por 3 a 0, e levantou o troféu do primeiro evento internacional de VALORANT.

Gambit – Masters Berlim 2021

(Foto: Riot Games)

O segundo torneio internacional de VALORANT foi conquistado pela Gambit em outubro de 2021. Composta por Chronicle, nAts, Redgar, Sheydos e d3ffo, a escalação russa chegou ao evento como grande favorita ao título e não decepcionou. 

A Gambit terminou sua campanha no grupo C da competição com duas vitórias contra a Crazy Racoon e uma derrota para a 100 Thieves, avançando em segundo lugar. Nos playoffs, os russos superaram Vision Strikers e G2 para alcançar a decisão, onde levaram a melhor diante da Envy por 3 a 0 e levantaram o troféu do Masters Berlim. 

Acend – VALORANT Champions 2021

(Foto: Riot Games)

O VALORANT Champions 2021, primeiro mundial da modalidade, foi vencido pela Acend. Liderada por cNed, a equipe europeia conquistou a competição sem perder nenhuma série. Além do astro turco, a equipe também contava com BONECOLD, Kiles, starxo e zeek na escalação. 

Com vitórias sobre a brasileira Vivo Keyd e a norte-americana Envy, a Acend avançou para os playoffs do mundial em primeiro lugar do grupo A. No mata-mata, cNed brilhou para ajudar sua equipe a vencer Team Secret pelas quartas, Team Liquid pelas semis e a russa Gambit na decisão, conquistando a primeira edição do VALORANT Champions. 

OpTic – Masters Reykjavík 2022

(Foto: Riot Games)

Após começar o torneio com o pé esquerdo com uma derrota para a XERXIA, a OpTic venceu KRU e teve sua vingança contra os tailandeses para avançar aos playoffs em segundo lugar do grupo B. Na fase seguinte, os norte-americanos superaram The Guard e DRX para alcançar a final da chave superior, onde seriam derrotados pelos brasileiros da LOUD por 2 a 1, sendo forçados a jogar a lower bracket. 

Na final da chave inferior, a OpTic não teve dificuldades para vencer a ZETA por 3 a 0 e avançar para a decisão contra a LOUD. Em uma série muito disputada, yay e seus companheiros levaram a melhor diante dos brasileiros por 3 a 0 e levantaram o troféu do Masters Reykjavík 2022. 

FPX – Masters Copenhagen 2022

VALORANT
(Foto: Riot Games)

Vice-campeã do VCT EMEA, a FPX chegava ao Masters Copenhagen como uma das favoritas ao título. Formada por ANGE1, SUYGETSU, Shao, Zyppan e ardiis, o time europeu não teve vida fácil na competição e teve que se provar para levantar o troféu na Dinamarca.  

A FPX avançou para os playoffs como segunda colocada do grupo B com um recorde de 2-1. A equipe liderada por ANGE1 estreou com vitória sobre a XERXIA, porém foi derrotada pela DRX e teve um duelo decisivo contra a Northeption pela vaga, onde venceu por 2 a 0. 

Nos playoffs, a FPX perdeu sua primeira partida contra a Fnatic e logo de cara caiu para a chave inferior. Apesar de estar em uma situação delicada e não poder mais ser derrotada no torneio, o time europeu se superou para vencer Guild, DRX, Fnatic e OpTic, alcançando a decisão. Embalada por boas performances, ardiis e companhia levaram a melhor diante da Paper Rex por 3 a 2 e ficaram com o título.

LOUD – VALORANT Champions 2022

Imagem do time da LOUD no VALORANT Champions 2022
(Foto: Riot Games)

Após ficar com o segundo lugar no Masters Reykjavík, a LOUD não decepcionou e conquistou o mundo. Contando com um quinteto composto por Sacy, Saadhak, Less, aspas e pANcada, a equipe brasileira apresentou uma performance dominante para conquistar o VALORANT Champions 2022, torneio mais importante da temporada competitiva. 

A LOUD começou sua campanha no mundial com uma vitória sobre a ZETA, porém acabou sendo derrotada pela OpTic e teve que enfrentar os japoneses novamente em uma revanche que valia a última vaga do grupo nos playoffs. Sem dar chances aos adversários, Sacy e seus companheiros levaram a melhor por 2 a 0 e avançaram. 

No mata-mata, a LOUD brilhou. A equipe brasileira venceu Leviatán pelas quartas, DRX pelas semis e OpTic pela final da chave superior e alcançou sua segunda final internacional. Lá, a equipe esmeraldina teve uma atuação excepcional, superou a OpTic novamente – dessa vez por 3 a 1 -, conseguiu sua vingança pelo vice no Masters e conquistou o título mundial.

G2 – Game Changers Championship 2022

VALORANT
(Foto: Riot Games)

O Game Changers Championship foi o primeiro torneio internacional do cenário feminino de VALORANT e marcou a primeira vez que equipes de todo o mundo se enfrentaram. O campeonato contou com apenas oito times na disputa e teve a europeia G2 como grande campeã. 

Formada por mimi, Mary, Glance, Petra e juliano, a G2 começou sua campanha com vitórias convincentes sobre X10 Sapphire e Cloud9 para alcançar a final da chave superior, onde enfrentaria a Team Liquid. Em uma série muito disputada, a equipe europeia levou a melhor diante das brasileiras por 2 a 0 e avançou para a decisão. 

Na grande decisão do mundial, a G2 enfrentou a norte-americana Shopify Rebellion. O time europeu saiu atrás na série e chegou a estar perdendo por 2 a 0, porém conseguiu uma virada histórica e fechou o confronto em 3 a 2, levantando o troféu do Game Changers Championship.

Fnatic – VCT Lock In

VALORANT
(Foto: Riot Games)

Primeiro torneio internacional da nova era das franquias do VALORANT, o VCT Lock In aconteceu em São Paulo e teve a Fnatic como grande campeã. Com um formato de eliminação simples, onde uma derrota significava dar adeus ao título, o evento contou com a participação de todos os 30 times parceiros e foi o maior da história do FPS da Riot Games. 

Composta por Boaster, Derke, Alfajer, Leo e Chronicle, a Fnatic superou Sentinels, FURIA, 100 Thieves e NAVI sem perder nenhum mapa para chegar na grande decisão do VCT Lock. Lá, os europeus venceram a brasileira LOUD por 3 a 2 em uma série emocionante – com direito a uma grande virada no quinto mapa – e levantaram o troféu do VCT Lock In diante de um Ibirapuera lotado.

PRÓXIMOS TORNEIOS INTERNACIONAIS DE VALORANT

Além do VCT Lock In, 2023 contará com mais dois torneios internacionais de VALORANT. O Masters Tóquio acontecerá em junho na capital do Japão, enquanto o Champions 2023, terceira edição do mundial do FPS desenvolvido pela Riot Games, será realizado em Los Angeles, Estados Unidos, no mês de agosto.

Veja também: Ligas das franquias do VALORANT começam no dia 25 de março

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 06 de março de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VALORANT: Jogo será migrado para a Unreal Engine 5
Valorant

VALORANT: Jogo será migrado para a Unreal Engine 5

Anna Donlon, chefe de estúdio do jogo, afirmou que a mudança no motor gráfico é necessária e que a Unreal Engine 4 já foi utilizada ao máximo.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Jogo alcança marca histórica de jogadores mensais
Valorant

VALORANT: Jogo alcança marca histórica de jogadores mensais

Anna Donlon, chefe dos estúdios de VALORANT, atribuiu os números ao lançamento do jogo para os consoles Xbox Series X | S e PlayStation 5,

Há 2 dias
Valorant
VALORANT: Organização que tinha interesse em aspas é expulsa do VCT
Valorant

VALORANT: Organização que tinha interesse em aspas é expulsa do VCT

A Bleed Esports foi excluída do circuito de VALORANT por não cumprir requisitos importantes exigidos pela Riot Games.

Há 2 dias
Valorant
VALORANT: Hero Base anuncia saída temporária do cenário
Valorant

VALORANT: Hero Base anuncia saída temporária do cenário

Segundo a Hero Base, a decisão foi tomada após uma avaliação criteriosa do cenário competitivo de VALORANT.

Há 5 dias
Valorant
Game Changers Brasil 3° etapa: Times da etapa presencial são definidos
Valorant

Game Changers Brasil 3° etapa: Times da etapa presencial são definidos

A terceira etapa do Game Changers Brasil 2024 já tem as equipes classificadas para a fase presencial, que acontecerá de 11 a 13 de outubro.

Há 6 dias
Valorant
VALORANT: Todos os times das franquias VCT 2025
Valorant

VALORANT: Todos os times das franquias VCT 2025

O Brasil terá quatro representantes no VCT Americas: LOUD, FURIA, MIBR, e a recém-promovida 2Game, campeã do Ascension Americas 2024.

Há 6 dias

















































Campeonatos Atuais