O ano de 2022 foi memorável para a LOUD. Durante os últimos doze meses, a organização conquistou diversos títulos em modalidades diferentes, empilhou troféus recebidos em premiações e foi o grande destaque do cenário brasileiro de esportes eletrônicos.
Levando isso em consideração, o Mais Esports decidiu relembrar os melhores momentos da LOUD durante 2022, com direito aos principais campeonatos vencidos pela organização e os prêmios conquistados. Confira:
ANO DE OURO NO VALORANT
A LOUD fez história no VALORANT em 2022. A organização começou a investir no cenário apenas em janeiro, porém precisou de pouco tempo para dominar o competitivo do FPS da Riot Games.
No VCT Brasil, a LOUD já impressionou logo de cada, vencendo a primeira etapa de forma invicta e perdendo apenas um mapa em toda a competição. Na segunda etapa do VCT, Sacy e companhia não perderam nenhum mapa e novamente garantiram o título, sendo bicampeões brasileiros.
Já internacionalmente, a LOUD alcançou um patamar que nenhuma outra equipe brasileira conseguiu. Logo no primeiro torneio internacional do ano, o Masters Reykjavik, os esmeraldinos ficaram com o vice-campeonato ao perderem a final para a OpTic Gaming.
No segundo Masters, em Copenhagen, a LOUD teve um péssimo desempenho e saiu ainda na Fase de Grupos, mas tal resultado serviu de experiência para os cinco jogadores, que deram show no VALORANT Champions e conquistaram o título de campeões mundiais!
Competições da LOUD no VALORANT em 2022
- VCT Brasil Etapa 1: Campeã
- VCT Brasil Etapa 2: Campeã
- Masters Reykjavik 2022: Vice-campeã
- Masters Copenhagen 2022: 11°/12° lugar
- Champions 2022: Campeã
TÍTULO DO CBLOL DA LOUD
Além de se consagrar no VALORANT, a LOUD também brilhou no League of Legends (LoL), também da Riot. A organização não teve um resultado satisfatório no primeiro split, por isso reformulou a sua line-up, mantendo Robo, Tinowns e Ceos, mas adicionando o sul-coreano Croc na jungle e Brance como ADC.
O começo no CBLOL 2022 2° foi lento e complicado, mas a equipe se ajeitou e chegou forte nos Playoffs. Eles perderam para a paiN Gaming na Chave Superior, mas superaram todos os seus adversários na Chave Inferior e foram para a final, contra a própria paiN, ocasião em que garantiram 3-0.
Com o título do CBLOL em mãos, Robo e companhia partiram para o México para disputar o Worlds 2022, o mundial de LoL. A equipe foi sorteada no grupo A junto à Fnatic, Evil Geniuses, Chiefs, Beyond Gaming e DetonatioN FocusMe. Os esmeraldinos venceram a Chiefs e DFM, além de conseguirem a vitória também contra a Fnatic, uma das favoritas do grupo.
Com isso, a LOUD avançou na terceira colocação e teve que enfrentar novamente a DetonatioN FocusMe, dessa vez em uma série MD5. O cenário estava favorável para o Brasil, mas o Japão mostrou que está em constante melhora e conseguiu vencer a série, avançando para a próxima fase e eliminando os brasileiros.
O torneio também ficou marcado pelo famoso “Bot Gap” de Brance, que ganhou os holofotes internacionais ao mostrar a escrita em seu braço logo após eliminar a bot lane da Fnatic.
Competições da LOUD no LoL em 2022
- CBLOL 2022 1° Split: 7° lugar
- CBLOL 2022 2° Split: Campeã
- Worlds 2022 (mundial): 19°/20° lugar
CONQUISTA DA LBFF 7
Após ficar no quase em algumas oportunidades, o título da LBFF finalmente veio em 2022. A LOUD começou a competição com o pé esquerdo e chegou até mesmo a figurar na zona de rebaixamento em algumas rodadas, porém a equipe esmeraldina se recuperou e conseguiu avançar para a final da competição em 4° lugar com 1022 pontos.
Na final da LBFF 7, a LOUD conquistou dois BOOYAHs!, 137 pontos e 60 eliminações, mais do que o necessário para que a organização levantasse o troféu da competição.
Competições da LOUD no Free Fire em 2022
- LBFF 7: Campeã
- LBFF 8: 8° lugar
- Free Fire World Series 2022 Sentosa: 7° lugar
LOUD É PREMIADA EM VÁRIOS EVENTOS
ESPORTS AWARDS
- Melhor time de esports do ano (VALORANT) – Vencedora
- Equipe criativa do ano – vencedora
- Organização do ano – Indicada
- Grupo de conteúdo do ano – Indicada
- Atleta revelação do ano (Less) – Indicado
GAME AWARDS
- Melhor time de esports do ano (VALORANT) – Vencedora
- Melhor treinador do ano (Bzka) – Vencedor
PEB 2022
- Melhor atleta de esports do ano (Aspas) – Vencedor
- Melhor jogador de VALORANT do ano (Aspas) – Vencedor
- Atleta revelação (Aspas) – Vencedor
- Melhor atleta de LoL do ano (Robo) – Vencedor
- Melhor atleta de Free fire do ano (Cauan7) – Vencedor
- Melhor organização de esports do ano – Vencedora
- Craque da Galera (Saadhak) – Vencedor
- Personalidade do ano (Coringa) – Indicado
- Melhor streamer do ano (Coringa) – Indicado
PRÊMIO CBLOL 2022
- Melhor jogador do torneio (Tinowns) – Vencedor
- Melhor jogador mid laner (Tinowns) – Vencedor
- Craque da galera (Tinowns) – Vencedor
- Melhor top laner (Robo) – Vencedor
- Melhor jungler (Croc) – Vencedor
- Melhor ADC (Brance) – Vencedor
- Melhor suporte (Ceos) – Vencedor
- Melhor técnico (Von) – Vencedor
- Jogador revelação (Brance) – Vencedor
Veja também: VALORANT foi o jogo de tiro mais assistido na Twitch em 2022