A FURIA é o Brasil na Grande Final do RELOAD. A equipe venceu a W7M Esports por 2-0 e garantiu sua vaga na decisão, com grande atuação de Kheyze. As Panteras irão encarar a surpresa da competição, CAG Osaka, na decisão do primeiro campeonato no Siege X, que abre o calendário competitivo de 2025.
“Estávamos bem ansiosos”, diz Jv92 por início ruim no primeiro mapa
Apesar do 2-0, a série foi bastante disputada. Na Fronteira, as Panteras virão a W7M encaixar uma defesa sólida, e disparar no placar com 5-1 na primeira metade. Segundo Jv92, ele e seus companheiros de equipes entraram afoitos na série:
Não estávamos sincronizando muito bem, e isso acontece, mesmo com times mais experientes. Foi mais ansiedade, e ao longo dos pauses, fomos tentando nos acalmar dentro de jogo. O igoorctg também nos ajudou, reforçou para pegarmos mais intel, e foi isso a chave da virada.
Claro que existe a tática, mas o mais importante de tudo é o emocional, isso que vai decidir o campeonato. Então, mesmo sem torcida, jogando na Fase de Grupos, se estiver emocionalmente abalado, não adianta ter as melhores táticas. Pode ser até uma jogada ruim, se estiver confiante, ela pode funcionar.
As falas do jogador sintetizam a série. A FURIA conseguiu controlar melhor os nervos, voltar no mapa, e confirmar o primeiro ponto da série. No Café, a equipe conseguiu se sair melhor no ataque, fechando o mapa em 7-4.
Agora, as atenções se voltam para a Grande Final, contra os japoneses da CAG Osaka, em uma Arena Carioca que se tornará um caldeirão a favor do time brasileiro. Para Jv92, isso será um grande diferencial:
“É um grande privilégio terminar a partida e já ter sua família de perto. É totalmente diferente da gringa, que os caras ficam quietos, no máximo, batem palmas. Na minha visão, deveria ter um campeonato no Brasil todos os anos.”
Confira o horário da Grande Final do RELOAD
A disputa entre Brasil e Japão pelo primeiro título de um campeonato Tier S no Siege X já tem horário e data marcada. Confira:
- FURIA x CAG Osaka, às 16h15
Com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, o torneio conta com premiação total de aproximadamente R$ 3 milhões (US$ 520 mil) e abre oficialmente o calendário competitivo internacional de Rainbow Six em 2025.
