A nova temporada competitiva do Rainbow Six teve seu início no Rio de Janeiro, com o Reload. O evento marca a estreia competitiva do Rainbow Six Siege X, nova versão do jogo da Ubisoft. Na modalidade, o Brasil não só compete em alto nível, mas é uma referência no mundo todo.
Algo que é comprovado pelas equipes classificadas para a Fase Final da competição. Das oito equipes nos playoffs, sete tem pelo menos um brasileiro, seja na comissão técnica ou como jogador. Apenas a CAG Osaka, que é formada inteiramente por japoneses, fica de fora da estatística.
LOUD, FURIA, W7M e Elevate são as esperanças de título brasileiro no RELOAD
A liga da América do Sul conta com três representantes nos playoffs, com FURIA e W7M Esports sendo as mais conhecidas do público da modalidade. Ambas as equipes tiveram uma boa campanha, com a W7M se classificando com três vitórias em três partidas.
Já as Panteras tiveram cinco partidas, com quatro vitórias e apenas uma derrota. A classificação veio em disputa contra a também brasileira FaZe Clan, atual campeã mundial, que acabou eliminada com o resultado.
E a LOUD, por sua vez, vai fazendo sua estreia em competições do Siege, com a line-up ex-Razah Company. A equipe esmeraldina fez uma ótima primeira fase – venceu três jogos e perdeu apenas um.
Já a Elevate integra a APAC, porém, com elenco e comissão técnica completamente formada por jogadores brasileiros. A equipe, liderada por Psycho, teve duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas disputadas, mas conseguiu avançar para a fase final do torneio.
Falcons, BNK FearX e Wildcard também contam com brasileiros
Outras três equipes estrangeiras também contam com uma pitada de Brasil em suas line-ups. Enquanto d4sh integra o elenco da equipe norte-americana Wildcard, a Falcons tem o técnico Julio em sua comissão técnica.
Já a sul-coreana BNK FearX conta com Dxrk em sua comissão técnica. Porém, a equipe comandada pelo brasileiro acabou eliminada nas quartas-de-final do RELOAD, caindo perante a CAG Osaka por 2-1.
Equipes buscam vaga na semifinal do RELOAD
Com a equipe japonesa garantida nas semifinais da competição, restam apenas 4 vagas para a próxima fase. Os confrontos das quartas-de-final irão ocorrer nesta sexta-feira. Confira os jogos:
- Elevate x Wildcard Gaming, às 13h30
- W7M Esports x Team Falcons, às 17h
- LOUD x FURIA, às 20h30
Os vencedores de cada duelo avançam para as semifinais, no sábado, a partir das 12h45. A grande final será disputada em modelo melhor de cinco (MD5) no domingo (18), às 16h15. O torneio distribuirá uma premiação de quase R$ 3 milhões de reais (US$ 520 mil).
