- Publicidade -

Para quem esperava um domínio da OG e da Team Liquid na fase de grupos do The International 2016, o primeiro dia da competição que tem a maior premiação da história do e-sport trouxe agradáveis surpresas. A Evil Geniuses, atual campeã do TI, surpreendeu muita gente e se manteve no topo do grupo A, ao lado da favorita OG e também da LGD Gaming.

A decepção do grupo A ficou por conta da tradicional Natus Vincere. A equipe de Dendi e companhia venceu apenas duas partidas, contra os times mais fracos do grupo, a TnC Pro Team e a Escape Gaming. Nesta quinta-feira (4), a Na’Vi enfrentará a Alliance e a LGD Gaming, em caso de derrota, a equipe que foi campeã do The International 2011, irá para a Lower Bracket.

A OG, apontada por muitos como grande favorita ao título, perdeu a chance de garantir a liderança isolada do grupo A, porque sofreu um comeback em uma partida contra a LGD Gaming, onde após duas teamfights mal executadas por parte de Miracle e companhia, fizeram com que o jogo caísse no colo da LGD.

Já no grupo B, a surpresa ficou por conta da EHOME. A equipe que venceu o Wildcard e garantiu seu lugar na fase de grupos, terminou o primeiro dia do The International 2016 na liderança, junto com a Newbee, Team Secret e Digital Chaos.

Quem decepcionou foi a fnatic. Com quatro derrotas em quatro em jogos, a equipe chinesa enfrentará nesta quinta-feira nada mais nada menos do que três dos quatro líderes do grupo B, Newbee, Team Secret e Team Liquid. Caso não consiga nenhuma vitória, a fnatic dará adeus para qualquer chance de se classificar para a Upper Bracket.

Confira abaixo como ficou a classificação dos grupos A e B do The International 2016:

The International 2016

As partidas do dia 2 do The International 2016 começam a partir das 13h (horário de Brasília).