×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Revolta comenta vitória, picks de Nunu e Rek’Sai da CNB e o semifinal contra a RED Canids Corinthians

League of Legends

Conversamos com Gabriel “Revolta” Henud, jungler da Vivo Keyd. A equipe de Revolta venceu a CNB com autoridade e enfrentará a RED Canids Corinthians na próxima etapa da escalada do CBLOL.

O vencedor entre RED Canids Corinthians e Vivo Keyd enfrentará a KaBuM na grande final do primeiro split do CBLOL 2018. Confira a entrevista com Revolta:

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

Instale agora o Battlerite

Estava com saudade de jogar com a Torcida?

Revolta: Particularmente eu acho muito bom a presença da torcida para esse time. Eu considero a gente muito velho no CBLOL. Quando você está muito tempo jogando a mesma liga, você perde essa chama. Você vê times como a CNB que gritam, que se empolgam. Nós não. A gente era um time que não gritava, nós e a RED somos os únicos do CBLOL que não gritam. Para nós é normal. É uma rotina… Ter plateia e ter o público dá essa vontade a mais. É muito bom e eu prefiro jogar assim.

Vocês conquistaram a torcida ao longo da série. Como foi isso?

Revolta: Eu acho que eles estavam torcendo para a CNB por conta do Rakin, que tem uma fan base muito grande. Streamers no geral né? Yoda quando jogou o CBLOL, o brTT que faz muita stream, o Rakin que já teve o foco dele em streams. Essas pessoas puxam muito o público para eles. Mas hoje quando falou em gameplay a gente se sobressaiu e a torcida reconheceu isso. Eu acho isso muito legal nos e-Sports, vimos gente com camisa da paiN e torcendo para nós, camisa da RED e torcendo para a CNB. Eu acho isso muito legal.

Vocês tomaram 2-0 deles na última rodada do CBLOL e agora stomparam a CNB. O que mudou?

Revolta: Mentalidade. O que mudou da semana passada para essa foi que a gente está com uma mentalidade muito diferente. Precisávamos ganhar. É matar ou morrer. Estudamos muito a CNB e tivemos uma preparação especial para eles. Eu acho que isso que mudou, não estávamos tão focados antes quando estamos agora.

Ver a CNB jogar contra a ProGaming ajudaram vocês a vencer a série?

Revolta: Quanto mais material você tem do time é melhor. Tivemos pouco tempo, quase 12 horas para se adaptar à quem ganhasse, já que foram 5 jogos, tivemos menos tempo ainda. Vimos os jogos que confirmaram o que nós esperávamos da CNB. Não teve nenhuma vantagem ou desvantagem. Vantagem seria se a gente jogasse contra eles e a gente tivesse 1 semana para se preparar. Ai sim seria uma vantagem. Mas como tivemos pouco tempo eu não sinto que isso nos deu uma vantagem.

A RED então vai ter vantagem para jogar contra vocês?

Revolta: Tenho certeza que a RED vai ter vantagem contra nós. Se fosse a gente tivesse na posição deles a gente teria vantagem. A gente tem muito material para estudar, eles também sabem e conhecem a gente. Sabem que somos um time que se adapta muito bem para cada série, cada adversidade que aparece.

O micaO havia falado sobre a falta de estabilidade de vocês. Vocês melhoraram isso para essa série?

Revolta: Essa instabilidade é algo que nos acompanha a bastante a tempo. Não sei se estamos conseguindo resolver agora, mas estamos muito mais focados no CBLOL e faz com que isso não apareça. Eu acredito que o jogo contra a CNB foi muito estável, conseguímos trazer o nosso jogo como ele realmente é mas acho que a qualquer momento podemos balançar ainda. Acho que estamos em um ponto muito delicado.

Você passou o tapetão no Yampi no segundo jogo. Tem como falar sobre isso?

Revolta: O segundo jogo foi atípico. Todo mundo estava muito ativo dentro de jogo. Eu fiz o “tapetão” mas foi mais mérito das lanes do que meu. Tudo que estava fazendo era saber onde o Yampi estava e falar onde eu podia atacar. Eles me davam as janelas necessárias para ir em cada lane. Então foi meio que um trabalho em conjunto, não fui eu fazendo tudo.

O que você achou do pick de Nunu do Yampi?

Revolta: Cara, no primeiro jogo eles tinham Morgana e Nunu que são picks muito ruins. Mas que conseguem vantagens. A Morgana pressiona muito bot e o Nunu pode solar Dragon, pode encher o saco com counterjungle. Tivemos que nos adaptar a isso mas sabíamos que eventualmente se o jogo chegasse no mid game, por volta dos 20 minutos, e eles não tivessem uma boa vantagem, nós iríamos ganhar.

E sobre a Rek’Sai do Turtle?

Revolta: Eu sinto que o pick de Rek’Sai foi muito no desespero. Rek’Sai é muito muito ruim. É totalmente horrível no meta. Se você pickar a Rek’Sai, você perdeu o jogo no pick dela pois você vai ter um jungle que é inútil. Jogamos muito seguros no início do jogo para ela não fazer uma bola de neve. Ele foi infeliz pois damos um fake leash, ele foi divar no top e nós sabíamos disso e fomos lá e conseguímos 2 kills. A partir do momento que a Rek’Sai está atrás no jogo, ela é inútil. Sabíamos que era só não dar 30 kills que iríamos ganhar.

O que você espera do jogo contra a RED?

Revolta: Esperamos jogos muito difíceis e muito diferentes de como foi contra a CNB. Nós e a RED somos times muito similares. É uma série muito delicada, a laning phase é muito importante e é uma preparação totalmente diferente de como foi contra a CNB.

*Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 com Tabela, data dos jogos e tudo mais, aqui no Mais e-Sports.

 

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 20 de março de 2018 • Editado há 6 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
MSI 2024: Route se desculpa por eliminação da LOUD: “me sinto vazio”
League of Legends

MSI 2024: Route se desculpa por eliminação da LOUD: “me sinto vazio”

Após eliminação da LOUD no MSI 2024, o sul-coreano Route deu uma entrevista e falou sobre a derrota, pediu desculpas pelo resultado e mais!

Há 8 horas
League of Legends
MSI 2024: No jogo 3, LOUD Croc compra item, mas esquece de usar
League of Legends

MSI 2024: No jogo 3, LOUD Croc compra item, mas esquece de usar

LOUD Croc esqueceu de comprar o item? Não, ele até comprou, mas... esqueceu de usar no jogo 3. Entenda na matéria.

Há 9 horas
League of Legends
MSI 2024: “Me senti um vencedor, representei o Vietnã”, diz GAM Easylove
League of Legends

MSI 2024: “Me senti um vencedor, representei o Vietnã”, diz GAM Easylove

Um dos substitutos da GAM, Easylove, conta como se sentiu após conseguir sua primeira vitória internacional. Confira mais detalhes na matéria.

Há 10 horas
League of Legends
MSI 2024: “Entramos frustrados no 3° jogo”, diz LOUD Tinowns após eliminação
League of Legends

MSI 2024: “Entramos frustrados no 3° jogo”, diz LOUD Tinowns após eliminação

Em coletiva pós-derrota, Tinowns, mid laner da LOUD, revelou que a equipe "entrou frustrada" para o terceiro jogo no MSI 2024.

Há 11 horas
League of Legends
MSI 2024: “Foi igual a todas as outras” diz LOUD Tinowns sobre eliminação
League of Legends

MSI 2024: “Foi igual a todas as outras” diz LOUD Tinowns sobre eliminação

LOUD Tinowns foi para a coletiva de imprensa e contou um pouco mais sobre tudo o que aconteceu na sua última partida do MSI 2024. Acessa!

Há 12 horas
League of Legends
MSI 2024: GAM com dois substitutos faz LOUD passar vexame
League of Legends

MSI 2024: GAM com dois substitutos faz LOUD passar vexame

GAM Easylove e Emo foram carrascos da LOUD. Jogadores que nunca tinham ido para um campeonato internacional eliminaram o Brasil no MSI 2024

Há 13 horas

















































Campeonatos Atuais