×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Revolta comenta série contra RED e revela que Keyd tem picks guardados para a final

League of Legends

Conversamos com o jungler da Vivo Keyd, Gabriel “Revolta” Henud, sobre a semifinal contra a RED Canids. A equipe de Revolta virou a série e garantiu a vitória por 3-2.

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

Instale agora o Battlerite

Como foi essa MD5? Esperava uma série assim?

Revolta: Eu sempre vou para uma melhor de cinco achando que vão ser cinco jogos. Contra a CNB eu estava com a mesma mentalidade até jogar o primeiro jogo e ver que tudo que sabíamos deles era verdade. Com a RED a gente precisou se descobrir durante a série. De um jogo para o outro precisamos mudar drasticamente. Foi uma série muito difícil em que a gente precisou ler muito bem e acho que essa foi a nossa grande vantagem em cima deles. Soubemos nos adaptar e eles não.

Você jogou com um Xin Zhao no terceiro jogo e o campeão não se encaixou muito bem. O que aconteceu? Qual era a ideia do pick?

Revolta: Basicamente a gente teve uma discussão antes do terceiro jogo em que alguém precisaria sacrificar alguma coisa. Eu falei que eu sacrificaria para ter os campeões que a gente queria ter. Acabou que Xin Zhao não foi bom no jogo, era algo que a gente já está preparando tem um tempo. Ele tem a sua logica por trás. Não foi tipo `quero jogar de Xin Zhao`… Não é assim que funciona. Infelizmente não foi bom. Eu quase fui carregado mas no fim a gente trolou e não deu para terminar o jogo.
Eu pensei em jogar de Gragas, pensei em jogar de Jax. Tínhamos vários campeões preparados, mas quando a gente conversou pensamos em ir de Xin Zhao. Foi algo do consenso geral, não foi uma escolha minha só.

O Winged foi um mentor seu em 2014. Vencer ele hoje… teve um gostinho especial?

Revolta: O Winged é um cara que eu sempre aprendo muito quando eu jogo contra. Eu acho que apesar de termos vencido, eu tenho muito o que aprender com ele ainda. Claro que vencer dele me deixa muito feliz… Para mim é uma superação cada jogo que tenho contra ele. O que me deixou mais feliz ainda foi que nos 3 primeiros jogos eu joguei de um jeito e nos últimos eu joguei de outro e consegui ter sucesso contra ele. Então foi uma série muito tensa para mim pois o meu confronto contra ele estava sendo muito estudado nos primeiros jogos, eu tive que mudar o estilo de jogo. Foi uma série bem difícil na jungle.

Foto: Riot Games

Como foi jogar contra o Sky?

Revolta: O Sky é um monstro. Ele realmente é muito muito bom. Mas ele e o Winged tem uma barreira linguística com a RED. Eles todos tem uma barreira linguística pois tem que se comunicar em inglês para se entenderem. Entao foram pontos que a gente explorou durante a série. Apesar deles serem muito bons individualmente, a gente viu que em alguns jogos a gente deixava eles ganhar a luta mas pegando objetivos, igual fizemos contra a CNB. A gente viu que daria certo em alguns jogos contra eles. Conseguimos explorar as fraquezas do Sky e Winged em relação ao time deles.

Vocês apanharam do Galio do Sky e agora jogaram contra o Galio dele no último jogo. Como foi isso? Vocês queriam que ele jogasse de Galio?

Revolta: A gente apanhou para todos os Galios, de todos os times. Aprendemos a jogar contra o campeão e vimos que não tem mistério jogar contra Galio. Deixamos e pensamos `se você quiser pegar, você vai pegar… vai perder um jogo e não vai pegar mais`. A gente estava muito preparado para o Galio e não vamos ter mais dificuldades contra.

O que espera da grande final? 

Revolta: Estou muito animado. Enfrentar um time como a KaBuM é um desafio novo para nós. A gente sempre foi os novatos do CBLOL enfrentando o time veterano e agora é o contrario né… Então é como se a gente estivesse no WildCard e não soubemos o que esperar. Vai ser uma série que vamos ter que entrar esperando uma coisa mas ir se adaptando, como foi contra a RED. A KaBuM é um time metódico e mais disciplinados que a RED, até porque eles falam a mesma língua. Entao [e um pouco mais dificil de quebrar essa barreira.

A KaBuM é um time muito novo e vocês são muito experientes. Essa seria a principal arma da Keyd na grande final?

Revolta: Acho que tem muitas coisas que podem ser a nossa arma para essa final. Nossa champion pool é muito grande. Tive um jogo de Xin Zhao (risos) tem mais campeões que eu não usei, alguns que nós decidimos guardar para o futuro. O Tockers jogou de Anivia… Mostramos que jogamos de top carry também, algo que não usamos na fase de pontos. Assim… Todo material que eles tem da gente é muito grande mas nós também temos uma pool muito grande, estrategias muito vastas. Então tudo isso conta também.

A final é daqui a duas semanas. A Keyd pode mudar até lá? 

Revolta: Bom… Na série contra a RED passaram campeões como Swain, escolhemos não pickar e nem banir. Tem muita coisa que temos para mostrar. Teve picks que eu guardei, coisas que o Yang guardou. Apesar do patch ser igual, tem muita coisa ainda que não mostramos e não usamos… Estamos guardando para o momento certo.

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 24 de março de 2018 • Editado há 6 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
MSI 2024: Route se desculpa por eliminação da LOUD: “me sinto vazio”
League of Legends

MSI 2024: Route se desculpa por eliminação da LOUD: “me sinto vazio”

Após eliminação da LOUD no MSI 2024, o sul-coreano Route deu uma entrevista e falou sobre a derrota, pediu desculpas pelo resultado e mais!

Há 18 horas
League of Legends
MSI 2024: No jogo 3, LOUD Croc compra item, mas esquece de usar
League of Legends

MSI 2024: No jogo 3, LOUD Croc compra item, mas esquece de usar

LOUD Croc esqueceu de comprar o item? Não, ele até comprou, mas... esqueceu de usar no jogo 3. Entenda na matéria.

Há 19 horas
League of Legends
MSI 2024: “Me senti um vencedor, representei o Vietnã”, diz GAM Easylove
League of Legends

MSI 2024: “Me senti um vencedor, representei o Vietnã”, diz GAM Easylove

Um dos substitutos da GAM, Easylove, conta como se sentiu após conseguir sua primeira vitória internacional. Confira mais detalhes na matéria.

Há 20 horas
League of Legends
MSI 2024: “Entramos frustrados no 3° jogo”, diz LOUD Tinowns após eliminação
League of Legends

MSI 2024: “Entramos frustrados no 3° jogo”, diz LOUD Tinowns após eliminação

Em coletiva pós-derrota, Tinowns, mid laner da LOUD, revelou que a equipe "entrou frustrada" para o terceiro jogo no MSI 2024.

Há 21 horas
League of Legends
MSI 2024: “Foi igual a todas as outras” diz LOUD Tinowns sobre eliminação
League of Legends

MSI 2024: “Foi igual a todas as outras” diz LOUD Tinowns sobre eliminação

LOUD Tinowns foi para a coletiva de imprensa e contou um pouco mais sobre tudo o que aconteceu na sua última partida do MSI 2024. Acessa!

Há 22 horas
League of Legends
MSI 2024: GAM com dois substitutos faz LOUD passar vexame
League of Legends

MSI 2024: GAM com dois substitutos faz LOUD passar vexame

GAM Easylove e Emo foram carrascos da LOUD. Jogadores que nunca tinham ido para um campeonato internacional eliminaram o Brasil no MSI 2024

Há 23 horas

















































Campeonatos Atuais