Mais Esports
BetBoom

Rework do Taric é revelado: Confira como ficou o campeão!

BETBOOM

Boa tarde galera, o Rework do Taric finalmente saiu! Ele já está no PBE para testes na atualização de hoje, mas a Riot já publicou todas as habilidades e novas splash arts do suporte mais estiloso de League. Confira:

Taric chegou ao Rift poucos meses após o lançamento de League e embora vários Campeões originais já tenham sido retocados pela equipe de atualização de Campeões, esse que antes era conhecido como o Cavaleiro das Gemas teve que esperar sua vez. Agora, sua hora chegou. Estamos prestes a mandar esse Aspecto deslumbrante de volta para o APT com uma história (confiram seu quadrinho e sua nova biografia!), um kit, um visual (incluindo o cabelo mais estiloso que o Rift já viu) e áudio completamente novos. Continue lendo para saber mais detalhes!

Habilidades

Passiva: Bravata

Taric aplica seus próximos dois ataques básicos sempre que conjura uma habilidade. Ele se movimenta mais rápido com esses dois ataques, que causam mais dano e reduzem os tempos de recarga dele.

Q: Fulgor Estelar

Taric cura a si mesmo e a todos os aliados próximos com base no numero de cargas de Fulgor Estelar que conseguiu armazenar. Taric gera até três cargas ao longo do tempo.

W: Bastião

Todas as habilidades de Taric são conjuradas simultaneamente por ele e pelo aliado vinculado a ele.

Passiva: Bastião aumenta a Armadura de Taric.

Ativa: Taric cria um vínculo com um aliado, protegendo-o contra danos. Bastião permanece com o aliado de Taric até ser conjurada em outro aliado ou até que os dois se afastem demais, quebrando o vínculo.

E: Deslumbrar

Com um breve atraso, Taric dispara uma pequena onda de energia celestial em uma direção alvo, atordoando todos os inimigos atingidos.

R: Resplendor Cósmico

Taric invoca a proteção das próprias estrelas. Com um atraso moderado, ele e seus aliados próximos se tornam invulneráveis por alguns segundos.

Fase de Rotas

Taric é uma figura que chama muita atenção na rota e não é só por causa do seu cabelo incrível. Ao usar Deslumbrar na direção certa, ele causa o famoso atordoamento que é sua marca registrada e ganha de presente a chance de encaixar alguns ataques básicos. É claro que Bravata dá um toque especial a esses ataques, além de reduzir bastante os tempos de recarga de Taric, fazendo com que ele possa voltar a atordoar o mais rápido possível. E depois de acertar alguns golpes no adversário, ele pode afastar-se em segurança para então se curar com Fulgor Estelar.

Mas não pense que Taric é um jogador de um drible só, pois ao ativar Bastião, o Escudo de Valoran aumenta drasticamente suas opções, sua utilidade e sua ameaça. Quando vinculado ao seu aliado, Taric consegue basicamente dobrar suas habilidades de formas extremamente criativas e inteligentes. A cura dupla de Fulgor Estelar significa que ele não precisa mais ficar ao lado do seu parceiro de rota o tempo todo. E usando Deslumbrar na posição e no alvo certos, ele consegue destruir totalmente até as mais organizadas emboscadas e ataques sob a torre. Além disso, Bastião não é uma habilidade exclusiva do atirador de Taric. Ele pode conjurar a habilidade novamente em um caçador aliado que se aproxime para dar a ele um escudo absorvedor de dano, e depois começar a fazer suas típicas manobras quando a emboscada começar. Mais uma vez, Deslumbrar vai atordoar muitos inimigos, enquanto Fulgor Estelar ajudará a sustentar o caçador aliado de Taric, para que juntos eles possam finalizar o abate. Em relação à cura, de vez em quando Taric gosta de usar essa habilidade. Apesar do Escudo de Valoran poder conjurar Fulgor Estelar com bastante frequência, geralmente é melhor usar essa habilidade só depois de acumular todas as três cargas. O custo de mana não muda e Taric tem mais chances de manter sua equipe competitiva ao participar de uma emboscada ou de alguma outra ação proativa com o Q totalmente carregado.

 Confrontos Isolados

Se usada no momento certo, Resplendor Cósmico pode transformar várias missões que seriam consideradas suicidas em jogadas realistas e estratégicas.

 Quando está diante de objetivos neutros, Taric dispõe de um arsenal de ferramentas, graças a suas características de tanque e a suas poderosas habilidades em confrontos de equipe. Ele pode afastar equipes inimigas que se aproximam do dragão, por exemplo, absorvendo cutucadas dos oponentes com oportunos escudos de Bastião e com sua crescente reserva de vida. Os caçadores inimigos em busca de uma oportunidade para golpear terão que encarar Deslumbrar que, quando acerta o alvo, basicamente presenteia a equipe de Taric com um abate fácil, garantindo um acúmulo de dragão. Mas se, por outro lado, a equipe de Taric estiver em desvantagem e precisar impedir que o inimigo consiga o dragão, Taric pode intervir com seu caçador, usando Fulgor Estelar para manter os dois vivos enquanto Bastião e Deslumbrar trabalham juntos para disparar linhas duplas de atordoamento em área de ação.

Taric e seus aliados têm ainda mais chances de conquistar e defender objetivos quando estão sob o brilho azulado da invulnerabilidade de sua ultimate, Resplendor Cósmico. Nos últimos minutos de contestação do dragão, Taric pode conjurar Bastião em seu caçador, proporcionando o momento perfeito para contestar destemidamente o prêmio alado. Da mesma forma, ele pode conjurar Bastião em um assassino aliado e, em seguida, usar sua ult para criar o momento ideal para ataques sob a torre que seriam inviáveis sem esse recurso. Seja qual for a estratégia, se usada no momento certo, Resplendor Cósmico pode transformar várias missões que seriam consideradas suicidas em jogadas realistas e estratégicas.

 Confrontos de Equipe
Quando as equipes entram em confronto, Taric tem algumas estratégias a escolher. A primeira é dar cobertura à retaguarda, função que outros suportes normalmente exercem. Nessa abordagem, Taric fica ao lado do atirador e o protege com suas habilidades auto-direcionadas, ao mesmo tempo que usa Bastião para projetar suas ações a partir de um aliado da linha de frente. Outra opção é elese posicionar na frente da formação de sua equipe e depois conjurar Bastião em um aliado na retaguarda. Seja qual for a abordagem, Taric dispõe de inúmeras opções de utilidade e presença nas duas extremidades da formação de sua equipe. Mesmo assim, ele precisará ficar de olho em toda a ação, o tempo todo, e muitas vezes terá que tomar decisões difíceis. Ele pode salvar aliados com Fulgor Estelar ou conjurar Resplendor Cósmico, por exemplo. Mas se escolher salvar seu assassino que está agonizando, ele não terá como curar seu atirador quando esse estiver com problemas. Da mesma forma, ele pode usar Deslumbrar para atordoar o assassino inimigo que está prestes a triturar o aliado da retaguarda. Porém, se fizer isso, Taric pode perder a chance de ajudar a abater o inimigo combalido que tenta fugir do seu parceiro de Bastião. Resumindo, Taric causa muito impacto em confrontos de equipe, mas as decisões tomadas em cada instante é que geralmente determinam quem morre e quem sobrevive.

Resumindo, Taric causa muito impacto em confrontos de equipe, mas as decisões tomadas em cada instante é que geralmente determinam quem morre e quem sobrevive.

Sinergia

FUNCIONA BEM COM:

Graves – o Foragido

Graves e Taric se dão super bem e ficam ainda melhores quando se tornam agressivos. Dado o curto alcance de Graves, ele precisa chegar bem perto do alvo que deseja acertar e é nesse momento que Taric tem facilidade para lançar Deslumbrar em seu parceiro de Bastião. Além disso, enquanto outros atiradores morrem antes mesmo que Deslumbrar e Resplendor Cósmico façam efeito (não esqueçam que as duas habilidades possuem atrasos no tempo de conjuração), Graves geralmente é parrudo o suficiente para sobreviver a alguns segundos de punição.


Vi, a Defensora de Piltover

Taric e Vi formam uma dupla de Campeões barra pesada. A máquina de pancadas de cabelo pink sempre avança com força total em suas lutas, mas essa força é ainda maior quando ela se torna aliada de Bastião de Taric. Deslumbrar e Saque e Enterrada funcionam perfeitamente juntas e atordoam o alvo de Vi para que ela mande ver com seus próprios punhos de fúria, enquanto Resplendor Cósmico e Fulgor Estelar a protegem de qualquer inimigo que ouse se aproximar. Além disso, a rede de segurança oferecida por Taric encoraja Vi a causar mais dano do que o normal, permitindo que ela detone os alvos em tempo recorde.


Diana, o Escárnio da Lua

Assim como Vi, Diana adora detonar alvos inimigos frágeis, mas não tem um controle de grupo eficaz o suficiente para garantir os abates. Porém, as coisas mudam com Taric ao seu lado, pois ele pode conjurar Bastião na Campeã mais rabugenta da rota do meio e depois Deslumbrar o alvo dela para que ela possa lançar Golpe Crescente e Zênite Lunar. E embora Diana não disponha dos tradicionais métodos de fuga que outros assassinos têm, ela pode contar com Resplendor Cósmico e com sua essência de tanque para resistir enquanto se afasta para um local seguro.

TEM DIFICULDADES CONTRA:

Zyra, a Ascensão dos Espinhos

Zyra é uma grande dor de cabeça para Taric, principalmente na fase de rotas. Além de dispor de lentidões e arremessos para punir a falta de mobilidade do Escudo de Valoran, ela consegue contra-atacar os avanços poderosos de Deslumbrar com Pântano das Raízes e Espinhos Sufocantes. Fora isso, Taric geralmente é bastante vulnerável a cutucadas, que brotam como erva daninha em Zyra. E sim, essa foi uma referência à jardinagem.


LeBlanc, a Farsante

Ter invulnerabilidade e cura em área de ação é legal e tudo mais, mas isso não adianta de nada quando um assassino inimigo consegue infiltrar e explodir o aliado de Taric antes que Resplendor Cósmico faça efeito. Essa ult leva alguns segundos para funcionar, dando tempo suficiente para que um jogador oportunista e ágil de LeBlanc acione seu combo e exploda quem Taric estiver tentando salvar.


Corki, o Bombardeiro Ousado

Normalmente, Taric é um cara bem parrudo, mas se tem uma coisa que faz sua armadura rachar é o dano mágico. O permanente bônus de armadura de Bastião, por exemplo, não ajuda em nada a diminuir o estrago causado por tanto dano mágico. É aí que entra Corki, o atirador mais mágico de todos que, por acaso, também dispõe de muitas habilidades que expõem a outra fraqueza de Taric: as cutucadas.

Taric deve debutar totalmente remodelado em Summoner’s Rift a partir do dia 20 de Abril, no patch 6.8.

BETBOOM
Diego
publicado em 5 de abril de 2016

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports