Conforme a apuração do jornalista Mikhail Klimentov, a Riot cancelou em maio o projeto chamado de Pool Party, um jogo de luta em modo plataforma que tinha como inspiração o Super Smash Bros. O jogo nunca tinha sido anunciado.
Riot cancela Pool Party, um jogo de luta baseado em Super Smash Bros
O cancelamento prévio do projeto Pool Party aconteceu por uma reavaliação do quanto o consumidor estava interessado por um concorrente do Super Smash Bros. Segundo as fontes do jornalista Mikhail, os executivos da Riot ficaram assustados com o que consideraram o fracasso do Multiversus, um jogo de luta gratuito estrelado por personagens de franquias de propriedade da Warner Bros.
Originalmente concebido como um jogo de luta hardcore, a temática de Pool Party mudou ao longo do desenvolvimento, passando a incluir elementos de jogo de interação social e mecânica casual. As mudanças frustraram alguns funcionários do projeto, culminando no fim do mesmo.
Pool Party não tem relação com o outro jogo de luta em desenvolvimento na Riot Games, o 2XKO, com lançamento para 2025.
- Veja também: Riot revela novo personagem para o 2XKO
O cancelamento do projeto causou a demissão de mais 10 pessoas na Riot
O projeto contava com uma base de 70 a 80 funcionários quando foi cancelado, e segundo a investigação do jornalista, aproximadamente metade da equipe recebeu uma oferta para ser transferida dentro do estúdio, enquanto os outros estavam em processo de busca de novos cargos por meio do quadro de empregos interno da empresa.
10 pessoas não receberam uma oferta e não estavam em processo de inscrição internamente, disse a fonte. Presumivelmente, esses trabalhadores foram despedidos ou deixaram a empresa.