Em comunicado publicado na última segunda-feira (28), a Riot Games anunciou que ficará ausente durante uma semana inteira de março para realizar uma série de reuniões com todas as equipes do mundo para definir o futuro dos jogos da publisher.
Em março, a Riot vai interromper seu funcionamento normal durante uma semana para realizar uma série de reuniões para conectar, refletir e discutir seus objetivos com toda a empresa. Estamos crescendo bastante e queremos garantir que Rioters de todo o mundo estejam em sintonia para oferecer a melhor experiência possível aos jogadores. Como a reunião acontecerá em toda a Riot durante um ciclo em março, alguns jogos sofrerão mudanças em sua frequência normal de atualização.
Com isso, o League of Legends por exemplo, que recebe atualizações a cada 15 dias, ficará quase o mês todo de março no mesmo patch. A atualização 12.5 chegou ao jogo no último dia 2, enquanto que o 12.6 só chegará no dia 30.
Com os patches durando o dobro do tempo, as equipes terão tempo para estudarem o jogo a fundo, ainda mais que, ao menos no LoL, o jogo não mudou muito para o patch atual. No Valorant a história já é outra, já que a última atualização trouxe o rework de Yoru, além de mudanças na Icebox e na Astra.
Isso também afetará o cenário competitivo, como na LEC, cujo playoff começa em 18 de março e será disputado no patch 12.5.
Veja também: Faker é o primeiro jogador da LCK a alcançar 2500 abates