Há menos de um mês atrás havia sido vazado que a Riot Games estava negociando direitos autorais de stream do League of Legends como e-Sports com a MLBAM (Major League Baseball Advanced Media).
Na época, a negociação também vazou que o valor da negociação estava em torno de 200 milhões de dólares. Hoje as duas empresas assinaram o acordo que irá durar até 2023 em 50 milhões de dólares por ano. Totalizando 300 milhões de dólares durante as próximas 6 temporadas de League of Legends.
A MLBAM irá lançar um aplicativo para smartphones, computadores e outros aparelhos onde será possível assistir as partidas competitivas de League of Legends.
Como isto irá impactar para quem assiste na Twitch.TV ou no Youtube?
O grande receio de todos os amantes do League of Legends é se a negociação entre Riot Games e MLBAM fosse acabar com as transmissões online dos jogos na Twitch.TV e Youtube.
Em entrevista ao Yahoo e-Sports, o MLBAM disse que teremos a transmissão onde nós realmente gostamos e queremos assistir.
Outra grande dúvida é se a transmissão fosse virar algo pago para os usuários. O MLBAM também afirmou que a transmissão continuará sendo gratuita.
MLBAM
O MLBAM é uma empresa da Major League Baseball e tem a Disney como outra dona de suas ações. A tecnologia provida pelo MLBAM é utilizado em plataformas como HBO Go, WWE Network e WatchESPN.