Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

RNG vence Fnatic e se classifica para semifinal do Mundial 2017

League of Legends

Fnatic e ROYAL NEVER GIVE UP se enfrentaram na terceira série das quartas de final do Mundial 2017 de LoL. A RNG vem como grande potência da China e uma das fortes candidatas ao título da competição, enquanto que os europeus chegam de uma classificação milagrosa e buscam restaurar a honra da Europa.

Um jogo lento mas totalmente controlado

A RNG optou por uma composição onde teria um jogo prolongado porém bastante forte no final. A equipe conseguiu fazer um bom controle de mapa e também dos objetivos da partida, usando de todo o potencial da Tristana para destruir as torres e abrir o mapa da Fnatic.

O time chinês conseguiu fazer o primeiro barão da partida logo cedo (25 minutos), buff que foi importante para que eles pudessem garantir uma boa vantagem em ouro e acurralar a Fnatic em sua base.

Mesmo com toda a desvantagem, a Fnatic consegue se segurar em sua base, mas não consegue sequer contestar os objetivos. Aos 40 minutos a RNG faz o seu terceiro barão na partida e com toda sua vantagem parte para a base da Fnatic, conseguindo a vitória e abrindo 1-0 da série.

O Barão da Derrota

Dessa vez a Fnatic opta por fazer a escolha da Sejuani e também do Cho’gath, campeões que foram cruciais para a vitória da RNG na primeira partida. A escolha de Vayne para Rekkles fez com que o jogador fosse bastante punido na fase de rotas, que ficou atrás mesmo conseguindo o First Blood.

Mesmo com uma fase de rotas desfavorável, a RNG acabou se perdendo em algumas rotações e estendendo demais algumas lutas, o que deu uma vantagem de abates para a Fnatic e fez com que eles conseguissem recuperar o mapa e também empatar nos objetivos. Aos 25 minutos a Fnatic faz o primeiro barão da partida para aumentar ainda mais sua vantagem.

A partir dai a Fnatic toma o controle total da partida, destruindo todas as torres de rota da RNG, deixando apenas a base em pé. A equipe europeia parte para o barão que poderia decretar o final da partida e consequentemente o empate da série, e é onde o erro acontece: Mlxg consegue fazer o roubo do barão, mantendo a equipe chinesa viva na partida e conseguindo empatar no ouro e também nos objetivos.

Com 41 minutos a RNG garante o terceiro barão da partida, e em uma boa luta na bot lane, consegue abrir a base da Fnatic e partir para o GG, ficando a uma vitória da classificação.

Fnatic consegue a virada e mantém sua esperança viva

Mais uma vez a RNG garante uma composição que se favorece por jogos longos, com um grande potencial de proteção para o Uzi, que é o grande nome da equipe. Diferente dos jogos anteriores, a RNG dessa vez consegue um bom gank na bot lane e fica com o first blood.

A RNG aproveita do seu grande potencial de presença global e faz boas rotações, garantindo espaço em mapa e também objetivos importantes, como dragões e arauto. Mesmo com toda a pressão a Fnatic consegue se segurar e inclusive responder a altura na destruição de torres.

Aos 24 minutos com pressão da Fnatic na base da RNG, Uzi chama a responsabilidade e consegue dois abates, abrindo espaço para o primeiro barão da partida.

Mesmo com toda a pressão a Fnatic consegue se segurar e fazer o barão, buff que é utilizado para invadir a base da RNG e destruir dois inibidores do time chinês.

A partir dai a situação do jogo muda totalmente e quem passa a atacar é a Fnatic, levando todos os inibidores e encurralando a RNG em sua base, porém em uma tentativa desesperada de finalizar o jogo, a Fnatic acaba n conseguindo uma boa luta, prolongando mais o jogo.

Mesmo com outro roubo de barão por parte do Mlxg, a Fnatic pressiona a base inimiga e consegue a vitória, prolongando a série e não deixando morrer a esperança europeia de classificação.

 

O poder de Corki + Twitch

Dessa vez a Fnatic começa ditando o ritmo de jogo e acelera a partida, conseguindo o primeiro bate da partida em um counter gank na rota do topo. Poucos minutos depois, o time europeu faz um belo gank na bot lane, ignorando a torre inimiga e conseguindo dois abates e assim abrindo a vantagem em ouro.

Mesmo com a desvantagem, a RNG ainda se mostra forte no jogo e em uma boa luta na bot lane consegue 3 abates, dos quais 2 deles ficam nas mãos do Uzi com seu Twitch.

A Fnatic consegue o barão mas perde um jogador, momento que já mostra a força e dano da composição da RNG. Pouco tempo depois em uma luta dentro da selva da Fnatic, os chineses conseguem levar a melhor  e fazem um Ace pra cima da equipe europeia,sendo o suficiente para destruir a base e o nexus inimigo. Com a vitória a RNG vence a série e se classifica para a semifinal do Mundial, onde vai enfrentar a SK Telecom T1. GG RNG!

Confira a cobertura completa do Mundial 2017 aqui no Mais e-Sports.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 21 de outubro de 2017 • Editado há 8 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2026: Vivo Keyd Stars fecha a contratação de suporte sul-coreano, diz site
League of Legends

CBLOL 2026: Vivo Keyd Stars fecha a contratação de suporte sul-coreano, diz site

Segundo o portal Sheep Esports, Loopy está perto de ser anunciado como novo suporte da Vivo Keyd Stars para o CBLOL 2026.

Há 18 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Trymbi deixa a Vivo Keyd Stars e acerta com time da LEC, diz site
League of Legends

CBLOL 2026: Trymbi deixa a Vivo Keyd Stars e acerta com time da LEC, diz site

Segundo o portal Sheep Esports, Trymbi está de saída da Vivo Keyd Stars e pode retornar à LEC na temporada 2026.

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2026: LOUD tem ADC ex-LCK como opção para o lugar de Route, diz site
League of Legends

CBLOL 2026: LOUD tem ADC ex-LCK como opção para o lugar de Route, diz site

LOUD avalia opções no mercado para reforçar sua posição de AD Carry visando o CBLOL 2026.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Kayn, Orianna, Anivia… brasileiros possuem nomes de campeões do jogo
League of Legends

LoL: Kayn, Orianna, Anivia… brasileiros possuem nomes de campeões do jogo

Segundo o IBGE, diversos brasileiros têm nomes de campeões de LoL — e bem longe dos convencionais — como Gragas, Rammus e Orianna.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Você se lembra quando um personagem morreu na história do jogo?
League of Legends

LoL: Você se lembra quando um personagem morreu na história do jogo?

Tivemos uma animação cinemática que contou com uma morte significativa na história do jogo, mas você se lembra de quando isso afetou o jogo?

Há 1 dia
League of Legends
LoL: É o GOAT! Brasil tem 59 pessoas com o sobrenome Faker
League of Legends

LoL: É o GOAT! Brasil tem 59 pessoas com o sobrenome Faker

Segundo dados do IBGE, 59 brasileiros possuem o sobrenome Faker — nome que ficou famoso mundialmente devido ao astro do League of Legends.

Há 1 dia

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais