Rocket League se tornará free to play em breve

Rocket League
De:Pedro Mitke-
July 22, 2020

Nesta terça-feira (21), a Psyonix anunciou através de suas redes sociais que o Rocket League se tornará gratuito para jogar em breve. Lançado em 2016, o jogo conhecido por misturar carros e futebol passará a estar disponível gratuitamente no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch antes do fim do trimestre (final do verão no hemisfério norte), mas uma data específica não foi revelada pela desenvolvedora. Os torneios e desafios serão atualizados e o jogo continuará contando com o sistema de crossplay entre as plataformas.

Assim que se tornar gratuito para jogar, Rocket League poderá ser baixado no PC apenas pela loja da Epic Games. Caso o usuário tenha adquirido o jogo na Steam, ele ainda estará disponível na plataforma, mas novos jogadores não encontrarão mais o jogo no catálogo da Valve.

Os jogadores que tiverem comprado o jogo antes dele se tornar gratuito receberão alguns bônus e também um status de “Legend”. Entre os benefícios estão todos os pacotes de DLC lançados antes da mudança, itens cosméticos como o Faded Cosmos Boost, o Huntres Player Banner, as Dieci-Oro Wheels e o Golden Cosmos Boost, além de um título que indica o ano que o usuário começou a jogar o game.

Veja também: LoL, CS:GO e R6 estão entre os jogos de maior impacto para PC em 2020.