Após várias polêmicas envolvendo o Cruzeiro Esports, o ex-jogador de futebol e atual dono do Clube, Ronaldo Fenômeno, comentou em sua live que o contrato do setor de esporte eletrônico está sendo analisado e em breve o clube mineiro deverá dar novidades sobre.
A gente ainda está estudando muito detalhadamente o contrato que a associação fez com a empresa que toca o Cruzeiro Esports. A gente teve muitas outras prioridades para resolver, agora estamos olhando detalhadamente esse contrato da associação com a empresa que administra o esport do Cruzeiro. Eu ainda não estou pronto para trazer notícias para vocês, nem boas, nem ruins, mas a gente está olhando e, em breve, vamos trazer novidades para vocês.
É válido ressaltar que o nome Cruzeiro está sendo usado nos esports eletrônicos, mas não é o próprio clube que toca a parte de esports. Esse setor é gerenciado pela empresa 7W Play, que adquiriu os direitos de nome após a saída da E-Flix, ainda em junho de 2021.
Em reportagem veiculada pelo site GE, foi revelada uma crise interna na gestão de esports, falta de pagamento e até de infraestrutura para algumas das equipes do clube.
O atraso de pagamento chega a cinco meses para alguns atletas, o que resultou na saída de times de várias modalidades dentro do Cruzeiro, sendo elas: Wild Rift, CS:GO, VALORANT e eFootball.
Veja também: Flamengo rebate acusações sobre condições precárias e atraso de pagamentos