×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

YNG Sharks é eliminada da PLG Grand Slam 2018; Final é definida

CS:GO

YNG Sharks é eliminada do PLG Grand Slam (Foto: Reprodução/HLTV)

Aconteceu na tarde desse sábado (15) as semifinais da PLG Grand Slam 2018, e os brasileiros da YNG Sharks se despediram da competição após perder para os franceses da G2 Esports por 2-1 — decisão que aconteceu nos mapas Train (16-6), Dust 2 (4-16) e Nuke (0-16). O evento acontece na cidade de Abu Dhabi e tem premiação total de 100.000 dólares.

YNG Sharks x G2 Esports

A primeira semifinal do dia contou com a participação da YNG Sharks, que enfrentou a G2 Esports, porém acabou sendo derrotada por 2-1.

A série teve inicio na Train, e os brasileiros começaram com o pé direito. Iniciando do lado CT, a Sharks começou muito bem, conseguindo parar todos os avanços dos franceses, e chegou a liderar a partida por 9-1. Mesmo com a G2 dando uma leve melhorada no fim da primeira metade, os tubarões viraram de lado vencendo por 13-2. A equipe do AWP Kenny “kennyS” Schrub ainda conseguiu vencer o segundo pistol, mas de nada adiantou, e a Sharks venceu o primeiro mapa por 16-6.

Passando para a Dust 2, a G2 respondeu na mesma moeda. Iniciando do lado TR, os franceses conseguiram fazer um lado ofensivo quase perfeito, realizando ótimas execuções nos bombsites, e virando de lado vencendo por uma ampla vantagem de 12-3. Agora de CT, a G2 Esports só precisou vencer mais 4 rodadas para fechar o jogo em 16-4 e empatar a série em 1-1.

O mapa decisivo foi Nuke, e a G2 Esports massacrou a YNG Sharks. Começando do lado CT, a G2 foi perfeita, e absolutamente nada que a Sharks tentava dava resultado, e todos os avanços brasileiros eram parados com maestria pelos franceses. O resultado foi os tubarões virando de lado perdendo por 15-0. A G2 só precisou vencer o segundo pistol para fechar o jogo em 16-0 e a série em 2-1, avançando para as finais e e eliminando a YNG Sharks do torneio.

Fnatic x forZe

Na segunda semifinal, os suecos da Fnatic enfrentaram os russos da forZe, que eliminaram a INTZ ontem, e levaram a melhor também por 2-1. O confronto aconteceu nos mapas Mirage (14-16), Overpass (16-4) e Inferno (25-23).

O primeiro mapa foi Mirage, e os russos surpreenderam vencendo no mapa de escolha dos adversários. Começando de CT, a forZe rapidamente abriu 7-0 no placar, mas a Fnatic reagiu e conseguiu virar de lado perdendo por somente 9-6. Agora de TR, os russos conseguiram novamente garantir o pistol, e colocar a vantagem em 13-6, porém assim como na primeira metade, os suecos entraram no jogo, e chegaram a diminuir a desvantagem para 14-13, mas de nada adiantou, e a forZe fechou o jogo por 16-14.

Na Overpass a história foi muito diferente, e a Fnatic dominou o jogo do in inicio ao fim. Começando de CT, os suecos não tomaram conhecimento dos russos durante toda a metade. Conseguindo parar os avanços adversários com muita facilidade, a Fnatic virou de lado vencendo por 13-2. Os russos ainda conseguiriam vencer o segundo pistol e sonhar com o comeback, mas não foi o que ocorreu, e a Fnatic venceu o jogo por 16-4, empatando a serie em 1-1.

O terceiro e último mapa foi Inferno, e mesmo em um jogo extremamente disputada, a Fnatic foi superior. Iniciando do lado TR, os suecos chegaram a liderar por 6-2, mas a forZe conseguiu engrenar na partida, e virou de lado perdendo pela desvantagem minima de 8-7. Agora de CT, a Fnatic garantiu o segundo pistol, e abriu uma vantagem de 12-7. Os russos realizar um comeback incrível chegando diminuindo o placar para 13-12, e empatando em 15-15, levando a partida para a prorrogação.

No OT, a Fnatic fez um lado CT perfeito, virando a metadeo vencendo por 18-15. Respondendo na mesma moeda, a forZe  também venceu 3 rodadas seguidas, e empatou a partida em 18-18, forçando um segundo overtime.

No segundo OT, novamente os suecos foram perfeitos de TR, e viraram de lado vencendo por 21-18. De forma idêntica ao primeiro overtime, a forZe novamente empatou o jogo em 21-21, forçando uma terceira prorrogação.

No OT número 3, finalmente tivemos um vencedor, com a Fnatic fechando o jogo em 25-23, vencendo a série por 2-1 e avançando para a final do torneio.

A grande final da PLG Grand Slam 2018 acontece ainda nesse sábado (15), quando a G2 Esports enfrenta a Fnatic em mais uma MD3, as 17:30H.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 15 de dezembro de 2018 • Editado há mais de 5 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais