Showmaker diz que perdeu um pouco da vontade de jogar LoL após o MSI

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 26, 2021

É normal que muitas pessoas percam o seu interesse pelo League of Legends com o tempo, mas e quando isso acontece com um jogador profissional? Showmaker, mid da DAMWON KIA e atual campeão mundial, disse que não acha mais o jogo tão divertido de se jogar, principalmente após terem perdido a final do MSI 2021 para a RNG.

O jogador disse isso em entrevista para o site de notícias Korizon, após ser revelado que alguns jogadores da MAD Lions também estão com o mesmo sentimento, e que esse é um dos de não estarem tão bem no segundo split da LEC 2021, mesmo sendo os atuais campeões da liga.

Eu sinto a mesma coisa! Não queria admitir isso para mim mesmo, mas desde que voltei do MSI, o LoL já não é tão divertido de se jogar, então eu simplesmente não quero jogar LoL às vezes. Acho que isso aconteceu porque ficamos muito perto do título, mas terminamos na segunda colocação. Além disso, temos esse calendário insano… Eu comecei a sentir que tenho que jogar LoL, mas estou me forçando a isso. Estou tentando ao máximo me tirar desse sentimento, e estou fazendo isso buscando lembrar de como era no início quando comecei a jogar. Além disso, também estou tendo algumas folgas, então estou tentando das duas formas.

Continue após a publicidade

Showmaker revelou que voltar a jogar no LoL Park também ajudou a deixar as partidas mais legais e deu um “boost” de motivação para ele.

Kkoma, treinador da DAMWON, junto ao Showmaker no MSI 2021. Foto: Riot Games

Showmaker revela que a DAMWON joga até 8 horas de scrims em alguns dias

O jogador também revelou que a DAMWON chega a jogar entre oito e nove horas de scrim por dia, e, além disso, ele ainda joga algumas horas de soloQ, caso seja em algum dia que eles não tenham treinos na parte da noite.

Às vezes eu jogo entre quatro e cinco horas de soloQ por dia caso não tenhamos treinos na parte da noite, algumas vezes até mais que isso.

Confira a entrevista completa com Showmaker logo abaixo:

Atual situação da DAMWON KIA na LCK 2021

A DAMWON KIA está na terceira colocação do torneio e no momento acumula oito vitórias e cinco derrotas. A equipe ainda tem cinco jogos pela frente, por isso pode brigar pelo primeiro lugar na fase regular da LCK 2021.

Confira a cobertura completa da LCK 2021 aqui no Mais Esports.