×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Sion, o Colosso Morto-Vivo, é revelado

Sion, o Colosso Morto-Vivo, é revelado

Confira o texto feito pela Riot com as mudanças no Sion!

Sion, o Colosso Morto-Vivo, é revelado

 

Tirar uma vida é algo simples, mas ninguém aperfeiçoou tal ato como Sion. Ele conduziu exércitos e exércitos pelas mandíbulas da morte, avançando várias vezes pelas forças que ousavam se opor a Noxus, até que sua cidade-estado ficasse acima de todas as outras nações. Porém, mesmo os poderosos caem, e apesar de a morte de Sion chocar o povo noxiano, ela também o deixou a salvo das forças de Demacia, então sem um líder.

Porém, a história de Sion não terminou com sua morte. Pensando em explorar a idolatria ao herói noxiano, o Grão-General de Noxus tomou uma drástica decisão: tentar trazer seu maior campeão de volta da morte. No entanto, se tirar uma vida é algo bem fácil, restaurá-la é qualquer coisa, menos isso. Sion ergueu-se novamente, mas voltou como algo diferente. Sem sua inteligência e proeza marcial, ele foi reduzido a uma máquina simples de matança, destruindo qualquer um – amigo ou inimigo – que estivesse em seu caminho. Incapazes de controlar sua arma, os noxianos aprisionaram seu antigo campeão. Séculos passaram, e outro Grão-General retornou ao túmulo de Sion, determinado a ressuscitar por completo o grande campeão.

A morte não é mais um obstáculo para Sion – a cada vez que ele cai, seus comandantes simplesmente o remontam e revivem o então glorioso soldado. Porém, dentro de seu corpo despedaçado, há uma alma em uma busca desesperada pelo senso de si mesmo que ele já teve, e quando este senso é despertado em épocas de guerra, então é guerra que eles terão.

Habilidades

  •  

    Passiva: In Gloria Mori

    Sion tem um rompante de fúria assim que perde toda sua vida, ganhando uma barra de vida inteira e um bônus significativo de dano de ataque, velocidade de ataque e roubo de vida enquanto ela se esvai. Todas as suas habilidades são substituídas porAcesso Mortífero, que dá a ele um enorme – porém breve – bônus de velocidade de movimento. Assim que sua vida se esgotar de vez, ele morre.

  • Q: Golpe Demolidor

    Sion firma seus pés no chão, deixando de caminhar enquanto ele junta forças e ataca com seu machado em uma área ampla à sua frente. Quanto mais tempo Golpe Demolidor for canalizado, mais dano causa – e a partir de meia carga, ele lança os inimigos atingidos ao alto.

  • W: Fornalha da Alma

    Passiva: Sion ganha um bônus de vida máxima a cada unidade abatida.

    Ativa: Sion cria um escudo sangrento à sua volta. Se o escudo se mantiver intacto nesta duração, ele explode, causando dano mágico a todos os inimigos próximos. Sion também pode detonar o escudo antes disso ao ativar a habilidade novamente.

  • E: Urro do Assassino

    Sion grita em uma direção específica, causando dano, lentidão e redução da armadura do primeiro inimigo atingido. Se Urro do Assassino atingir uma tropa inimiga ou monstro da selva, o grito também os lança para trás em uma distância considerável. Então, a tropa ou monstro arremessado causa dano e lentidão a todas as unidades atingidas.

  • R: Investida Incontrolável

    Sion começa a avançar em uma direção, ganhando velocidade à medida que ele se move e atropela tropas inimigas no caminho. Ele pode cancelar esta investida cedo, e neste momento ele acerta o chão, causando dano em área de efeito a todos os inimigos próximos. Senão, Sion avança uma distância muito longa, só parando ao acertar um Campeão inimigo, parede ou o fim de sua marcha. Se Sion correr para cima de um Campeão inimigo, ele o lança ao ar e causa dano em área de efeito; se ele acertar uma parede, Sion fica atordoado brevemente e causa dano em área de efeito à sua volta.

Mecânica de Jogo

Sion é um monstrengo teimoso e tanque que se sai bem nas rotas solo e nas selvas de Summoner’s Rift. Com ataques longos e programados, Sion se sobressai ao conectar seus ataques com sucesso e é eficaz no meio da briga.

Fase de rotas

O poder de Sion no início da partida vem de sua força bruta e da ameaça potencial de suas habilidades. Posicionamento sagaz permite que Sion mire seu Golpe Demolidor – que causa um monte de dano e um arremesso ao alto quando carregado por completo – pela linha de frente das tropas de sua equipe e da inimiga, forçando o oponente de Sion a escolher entre garantir golpes finais valiosos ou continuar saudável na rota. Porém, à medida que ele sobe de nível, Sion é capaz de garantir sua dominância com cada vez mais confiança. Ao usar Urro do Assassino para causar lentidão e redução de armadura em seu inimigo, Sion pode se alinhar e causar dano ainda mais significativo com Golpe Demolidor. Enquanto isso, Fornalha da Alma dá a ele um escudo forte o suficiente para negar uma quantidade considerável da represália inimiga caso seu oponente decida partir para o mano-a-mano-morta-viva do ex-glorioso soldado noxiano, ou oferece defesa o suficiente para manter Sion vivo em sua fuga.

Mesmo se o inimigo de rota decidir avançar e forçar Sion voltar pra sua torre e dar golpes finais de lá, ele ainda tem alguns truques que o ajudam a ganhar o ouro necessário para ir às compras. Ao ficar fora do alcance de sua torre, Sion pode usar o escudo de Fornalha da Alma para absorver o dano das tropas enquanto ele carrega Golpe Demolidor, que é amplo o suficiente para detonar uma onda inteira de tropas. E ao ter o rival de rota longe de sua torre, Sion está em uma posição perfeita para convocar seu caçador e ganhar um abate. Graças ao uso de Golpe Demolidor e Urro do Assassino durante as emboscadas com aliados, ele é um monstro, concedendo controle de grupo o suficiente para que seu aliado chegue causando dano. Porém, as coisas mudam um pouco de figura nas emboscadas inimigas: com uma baixa velocidade básica e sem corridas, Sion é um Campeão de pouca mobilidade que depende de seus escudos, lentidões e vida para sobreviver enquanto se arrasta para sua própria torre.

Essa falta de mobilidade some – mesmo que brevemente – assim que Sion chegar no nível seis. Investida Incontrolável é uma habilidade monstruosa e capaz de fazer com que Sion atravesse metade de Summoner’s Rift. Ela tem vários usos, incluindo perseguir inimigos em fuga e fugir de confrontos potencialmente mortíferos. Porém, mais atraente do que isso é a capacidade de locomoção ganha com este ultimate. Apesar de ele ser meio desajeitado de mirar enquanto carrega, poucas coisas são tão incríveis quanto um Sion correndo a toda velocidade na direção de um inimigo distraído lá do outro lado da rota.

Selva

Com sua forma robusta e habilidades em área de efeito, Sion também é adequado para marcar presença na selva. Todas as suas habilidades básicas dão a ele muita velocidade de eliminação, e enquanto ele pode tentar realizar emboscadas enquanto habilita seu ult, ele precisa optar entre se aproximar de seu inimigo distante a partir da torre dele, ou trabalhar com aliados que tenham controle de grupo para deslanchar sua avalanche de dano bruto. Porém, assim que ele ganha acesso à Investida Incontrolável, as coisas mudam de forma significativa. O alcance extremo e a mira traiçoeira da habilidade fazem Sion ser mais eficaz enquanto ele faz emboscadas avançando na rota. Ao começar a carregar bem antes de partir para a ação, Sion é capaz de chegar atropelando no meio da batalha com uma certa segurança, lançando seu alvo ao alto antes de destruí-lo com Golpe Demolidor e Urro do Assassino.

Lutas de equipe

Embora Sion já seja um oponente aterrorizante no início da partida, ele realmente mostra ao que veio assim que as equipes se reúnem e lutam entre si. Ele se sobressai no calor da batalha, ativando Fornalha da Alma antes de avançar com Investida Incontrolável para começar o derramamento de sangue. Assim que ele fica entre os inimigos, ele se sai melhor ao mirar suas habilidades para acertar o máximo de alvos possível, atrapalhando seus inimigos tanto pelo controle de grupo quanto pelo dano vindo de seus ataques. A presença de Sion requer atenção, mas mesmo quando a equipe inimiga finalmente derruba o grandalhão, o trabalho deles ainda não acabou. In Gloria Mori dá a Sion uma chance de buscar vingança após a morte, dando a ele muito dano de ataque e velocidade de ataque, tornando o colosso morto-vivo uma ameaça gigantesca mesmo do além-tumulo.

Sinergia

Funciona bem com:

Ashe – a Arqueira do Gelo

Flecha de Cristal Encantada, Rajada e Tiro Congelado causam lentidão aos inimigos de Sion, permitindo que ele se aproxime e prepare seus golpes lentos, porém dolorosos.


Nautilus – o Titã das Profundezas

A combinação de Sion e Nautilus formam um pesadelo de controle de grupo para a equipe inimiga. Juntos, eles causam quantidade mais do que suficiente de lentidão, atordoamento e lançamentos para atrapalhar vários alvos enquanto seus causadores de dano têm o que merecem.


Zilean – o Guardião do Tempo

Apesar de Sion ser um gigante um tanto lento, a Distorção no Tempo de Zilean dá a ele toda a velocidade de movimento necessária para perseguir alvos e atropelar o time inimigo. Zilean também pode usar uma Bomba Relógio em Sion para complementar seu enorme dano em área de efeito.

Tem dificuldade contra:

Lucian – o Purificador

Os bônus de velocidade de movimento de Chama Ardente e as corridas de Perseguição Implacável fazem de Lucian um alvo ágil e escorregadio para os ataques lentos de Sion. A morte vem rápido para os inimigos de Sion, mas só que o Colosso Morto-Vivo precisa botar as mãos na vítima antes disso.


Azir – o Imperador das Areias

Azir não é só ágil para fugir de Sion – ele também tem muito controle de zona e de grupo para prejudicar a caminhada arrastada de Sion. E embora Investida Incontrolável seja uma ótima ferramenta para aproximação, Decreto do Imperador bloqueia a corrida de Sion e anula seu potencial imediato de contato próximo.


Swain – o Mestre da Estratégia

Nuncamova e Decrepitar dão a Swain o necessário para manter Sion distante, e embora outros magos morram rápido sob o machado de Sion, Swain é tanque o suficiente – especialmente ao ativar Bando Voraz – para suportar o dano recebido.

Sion está se arrastando para perto do ambiente público de testes! Queremos ver a opinião de vocês sobre este verdadeiro colosso morto-vivo. Em alguns dias, lançaremos um artigo onde exploraremos mais a fundo o personagem e uma sessão de Tira-Dúvidas sobre como decidimos atualizar Sion.

 

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 25 de setembro de 2014 • Editado há quase 10 anos

Matérias Relacionadas
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 9 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 11 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 13 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 24 dias
Geral
LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização
Geral

LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização

A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) através das redes sociais, que Coringa se tornou o novo sócio da organização.

Há 25 dias
Geral
Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024
Geral

Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024

O Esports Awards, premiação internacional de esports, anunciou os primeiros finalistas de algumas categorias presentes no evento.

Há 25 dias

















































Campeonatos Atuais