Six Invitational: Alem4o diz que o objetivo da Team One na competição é “ganhar”

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
May 10, 2021

O Six Invitational está batendo na porta e o Mais Esports convidou algumas equipes para falar sobre a competição. Nesta reportagem, Alem4o, Lagonis e Tchubz falaram sobre a preparação da Team One para a principal competição do Rainbow Six mundial e outros assuntos; confira.

Alem4o começou dizendo que a Team One não deve sentir nenhuma pressão na disputa do Six Invitational. Mesmo depois de muitos campeonatos realizados em formato online, o jogador acredita que o trabalho com psicólogo fez com que a equipe se preparasse bem para a competição.

six invitational
Alem4o acreditar que a Team One irá ganhar o Six Invitational. Foto: Reprodução/Wilton Codorna

O jogador da Team One aproveitou a entrevista para alfinetar um companheiro de profissão. Questionado sobre a quantidade de equipes brasileiras na disputas, Alem4o confirmou que a competição terá um sabor de BR6 e brincou: “Vai ser tipo um BR6, e o FelipoX não vai trocar”.

Lagonis vai para seu primeiro campeonato presencial e acredita que o sentimento será diferente do já experimentado torneio online. “Você jogar em um ambiente que não é sua casa, sua gaming house, sempre terá um sentimento diferente. Ainda mais jogando em um torneio tão grande em outro país”, disse.

O jogador também falou com o Mais Esports a respeito da preparação da equipe para esta edição do Six Invitational. Para Lagonis, a participação da Team One na Copa Elite Six “agregou muito” na preparação.

“A preparação foi ótima. Agregou muito a essa preparação a nossa participação na Elite Six. Crescemos e aprendemos muito como time nesse campeonato. Foi um ponto de extrema importância em todo o processo”, contou.

six invitational
Lagonis, jogador da Team One. Foto: Reprodução

Devido à proibição de voos entre França e Brasil, ficou no ar uma dúvida na participação das equipes brasileiras no Six Invitational. No fim, tudo se acertou e todas as seis equipes estão mais que confirmadas na competição.

Tchubz, treinador da equipe, revelou ao Mais Esports que a equipe temeu em não participar na principal competição de Rainbow Six do país.

“Sim [a equipe ficou preocupada com uma possível não participação dos brasileiros no Six Invitational]. Não somente por termos a vaga, mas devido ao alto número de brasileiros na competição somado ao nível de gameplay que estão jogando, dão boas esperanças desse ano ser o ano em que um time brasileiro levanta a marreta”, falou.

A pandemia também faz com que a participação do staff das organização fiquem reduzidas. Para Tchubz, isso não será um problema, pelo menos dentro do servidor.

“Acredito que dentro do servidor não seja um problema. O maior prejuízo é sem dúvidas fora do servidor, seja na preparação ou nas discussões sobre medidas a serem tomadas para os jogos. Mas não estamos sofrendo tanto com isso, RafadeLL [analista da Team One] é extremamente trabalhador e arrumou o horário para condizer com o nosso e está em call comigo a maior parte do dia”.

six invitational
Equipe da Team One. Foto: Reprodução

Veja também: MSI 2021: brTT avalia desempenho pessoal: “Minha pior performance em campeonato internacional”