Six Invitational: Liquid vence e final será brasileira

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
May 22, 2021

A Liquid fez história, e o Brasil será campeão do Six Invitational. Isto porque a equipe de xSexyCake venceu a TSM neste sábado (22) por dois a um e elimino a última equipe estrangeira da competição. A vitória garante um top 3 brasileiro no principal campeonato do cenário competitivo de Rainbow Six.

O Six Invitational vai afunilando e levando as equipes às mais altas posições do cenário mundial. Neste sábado, Liquid e TSM disputaram um jogo decisivo que valia vaga na final da lower bracket e uma chance de disputar a grande decisão da competição.

Six Invitational 2021: Cobertura com tabela, escalações, datas de horários dos jogos

six invitational
Silence e muringa conversam antes de jogo da Liquid pelo Six Invitational. Foto: Ubisoft/João Ferreira

O jogo começou no Café Dostoiévski com uma má atuação da Liquid. A Cavalaria ainda esboçou uma reação, mas a TSM conseguiu vencer antes dos brasileiros alcançarem o overtime.

No Chalé, a Liquid precisava da vitória para se manter viva no Six Invitational. A vitória veio, mas com muita dificuldade. A TSM lutou firme para ficar com a vitória, mas os brasileiros se seguraram para vencer na prorrogação por 8-7.

A decisão ficou para o Oregon, último mapa do confronto pela vaga na final da lower. A Liquid simplesmente obliterou o adversário no primeiro tempo, permitindo apenas um ponto da TSM. Após a virada de lados, os brasileiros aproveitaram a vantagem para jogar safe e conseguir uma final brasileira.

Com a vitória, a Liquid jogara neste domingo (23) contra o MIBR, às 8h30, na final da lower bracket. O triunfo na próxima partida representa a vaga na decisão do Six Invitational. A decisão está marcada para acontecer às 12h. Os brasileiros da Ninjas in Pyjamas já estão classificados.

six invitational
Liquid momentos antes da partida contra a FaZe. Foto: Ubisoft/João Ferreira

Veja também: MSI 2021: “Esperem que estou chegando para carregar vocês”, dispara Doggo