Six Invitational: MIBR, NiP e FaZe avançam na upper bracket; Liquid cai para lower

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
May 19, 2021

Na manhã desta quarta-feira (19) foram disputados as primeiras partidas da upper bracket dos playoffs do Six Invitational. Em jogos recheados de emoções, o MIBR venceu a Liquid no confronto brasileiro, a Ninjas in Pyjamas derrotou a BDS, uma das candidatas ao título e FaZe bateu a TSM para avançar na upper.

O MIBR foi a primeira equipe que garantiu a classificação à semifinal da upper bracket. No clássico brasileiro contra a Liquid, Lukid e seus companheiros venceram por dois a zero para avançar no Six Invitational. As parciais foram: 8-7 no Chalé e 7-5 no Consulado.

Six Invitational
Muzi contra a BDS pelos playoffs do Six Invitational 2021 (Foto: João Ferreira/Ubisoft)
Continue após a publicidade

A Ninjas in Pyjamas sofreu, mas também seguiu firme na upper bracket. Os Ninjas enfrentaram a BDS, segunda colocada do Grupo A com oito vitórias e uma derrota, e em uma partida muito difícil, Muzi e companhia viraram o jogo saíram vitorioso após o seguinte placar: 5-7 no Litoral, 7-4 e 8-7 no Clube e Consulado, respectivamente.

A FaZe foi a última equipe brasileira a jogar pela upper bracket nesta quarta-feira (19). A equipe comandada por Astro encarou a TSM, equipe que liderou o Grupo B. O jogo começou tranquilo, mas o adversário da FaZe jogou bem e complicou. Ao fim, os brasileiros conquistaram a vitória para avançar.

Na partida na qual não havia uma equipe brasileira, a Oxygen, que conta com o brasileiro Kyno, enfrentou a Team Empire. A equipe americana surpreendeu e venceu os russos por dois a zero e garantiu a permanência na upper bracket.

Os resultados dos jogos da manhã levam o MIBR a enfrentar a Oxygen por uma vaga na final da upper bracket. Na outra partida, a Ninjas in Pyjamas pega a FaZe. Os confrontos serão realizados nesta quinta-feira (20), às 6h.

six invitational
MIBR segue viva na upper bracket do Six Invitational nos playoffs. Foto: Ubisoft/João Ferreira

Com as derrotas, a Liquid vai enfrentar o vencedor de G2 e Parabellum na próxima quinta-feira (20), às 12h. No mesmo horário, a Team Empire encara o vencedor do confronto entre Team One e Spacestation. Antes, às 9h, a BDS pega quem vencer a partida entre DarkZero e FURIA e a TSM pega o vencedor de Cloud9 e Mkers.

Veja também: Six Invitational: Muzi diz que objetivo da NiP é “chegar na final pela Winners”