Six Invitational: Muzi diz que objetivo da NiP é “chegar na final pela Winners”

Rainbow Six
De:Victor Hugo Porto-
May 19, 2021

A Ninjas in Pyjamas estreou com vitória nos playoffs do Six Invitational 2021. A equipe brasileira derrotou a BDS por 2-1 na primeira partida do mata-mata. Após o confronto, o jogador muzi conversou com o Mais Esports.

“A gente entende muito bem todos os mapas. Hoje eles baniram Villa, mapa que nós jogamos três vezes e ganhamos os três. Nós sempre tentamos melhorar o map pool para podermos ir mais preparados e não sermos surpreendidos”, declarou Muzi.

A NiP voltará a jogar na próxima quinta-feira (20) contra o vencedor do confronto entre FaZe Clan e TSM. Muzi apontou que os brasileiros sempre podem melhorar e tendem a crescer durante o torneio.

Continue após a publicidade

“Alguns aspectos sempre têm como melhorar como a comunicação e a tática. É continuar treinando para evoluirmos ainda mais durante o campeonato. Nós costumamos crescer bastante em eventos grandes, a cada dia aprendemos muito”.

No Six Invitational 2020, a NiP ficou com o vice-campeonato. Os brasileiros chegaram à final pela Lower Bracket e foram derrotados pela Spacestation por 3-2, que tinha um mapa de vantagem por chegar via Upper.

Muzi comentou que o objetivo da equipe neste ano é chegar na decisão via Upper e também opinou sobre o formato.

“Nosso objetivo dessa vez é chegar na final pela Winners para ter um mapa de vantagem. Qualquer time que está aqui tem chance de chegar na final, todos estão jogando muito bem”.

“Eu acho que [o formato] é super justo porque seguindo pela lógica que se você caiu para a lower, não era nem mais para você estar no campeonato. Então ainda ter a oportunidade de jogar a final, independente da situação, é totalmente justo”, continuou.

A vitória da NiP contra a BDS se deu somente no mapa decisivo com direito a overtime. Muzi falou da estratégia da equipe e o psicológico para não deixar a pressão afetar a performance.

“Nós continuamos com as táticas que tínhamos preparados, tínhamos uma ideia dos mapas que seriam jogados e tentamos seguir o nosso plano. Parece clichê, mas é o que o pessoal diz: É preciso pensar como se todo round estivesse zero a zero para jogar de boa, sem pressão, e conseguir executar o planejado”, finalizou.

Leia também: “Six Invitational: Após derrota, psk1 promete uma Liquid com “sangue nos olhos” na lower“