Six Invitational: Fase decisiva começa a ser disputada nesta quarta-feira

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
May 18, 2021

A fase final do Six Invitational está pronta para começar. Os playoffs da principal competição do Rainbow Six mundial irá acontecer entre quarta (19) e domingo (23). Dos seis brasileiros, quatro estarão na chave superior dos playoffs: Liquid, MIBR, Ninjas in Pyjamas e FaZe. Team One e FURIA estão na chave inferior.

Os playoffs para os brasileiros começam à todo vapor. O confronto brasileiro entre Liquid e MIBR irá agitar a manhã do aficionado pelo Rainbow Six. As equipes muito se conhecem e o jogo tem potencial para ser um dos melhores do campeonato. Por sorte, quem sair derrotado dessa partida ainda tem mais uma chance no Six Invitational.

six invitational
Liquid irá jogar a upper bracket dos playoffs; equipe enfrenta o MIBR na primeira rodada. Foto: Reprodução/Kirill Vision
Continue após a publicidade

Ainda na chave superior, a FaZe e Ninjas in Pyjamas terão confrontos duríssimos na estreia dos playoffs. A equipe de Astro irá enfrentar a TSM que vem fazendo bons jogos até aqui. A TSM, inclusive, passou o trator em cima dos dois brasileiros na fase de grupos: sonoro 7-2 sobre o MIBR e Ninjas in Pyjamas.

A TSM terminou a fase de grupos como líder do Grupo B com cinco vitórias e duas derrotas. O record irá se diferenciar um pouco do Grupo A porque Wildcard e Virtus.pro, por conta da pandemia do Covid-19, não disputaram a fase de grupos da competição.

six invitational
Psycho, jogador da Ninjas in Pyjamas. Foto: João Ferreira

A Ninjas in Pyjamas, por sua vez, irá pegar a BDS, equipe que perdeu apenas uma partida da fase regular do Six Invitational. Embora seja uma equipe consolidada, muito bem treinada e adaptada, os Ninjas vem com um desempenho um pouco abaixo do esperado para a equipe que foi vice-campeã do torneio na última edição.

Os brasileiros que vão enfrentar um pouco mais de dificuldade são a FURIA e Team One. As equipes se classificaram aos playoffs, mas não conquistaram a vaga na chave superior. Com isso, os Panteras e os Golden Boys não podem perder nenhuma partida pois estão já na corda bamba.

six invitational
Team One de Lagonis tem apresentado bons jogos no Six Invitational. Foto: Kiriil Vision

A equipe de Lagonis terá um importante desafio pela frente. Apesar de uma participação tímida na fase de grupos com apenas duas vitórias, a Spacestation é a atual campeã da competição. A equipe americana ainda conta com a volta de Canadian para disputar o Six Invitational.

Como aliada, a Team One tem a sua própria campanha. A equipe brasileira demonstrou um ótimo Rainbow Six para uma equipe com tão pouco tempo de treinamento. Apresentações individuais como a de Neskin e Alem4o, por exemplo, são bases nas quais a Team One pode se espelhar para avançar no Six Invitational.

A FURIA também terá um confronto difícil. Na partida contra a DarkZero, o quinteto brasileiro de Miracle irá enfrentar a equipe que ficou logo acima no Grupo A da primeira etapa da competição.

six invitational
FURIA terá confronto complicado pela frente. Foto: Kiriil Vision

Veja também: LoL: Jean Mago é o novo jogador do Flamengo Esports