Six Invitational: “Conseguimos um feito histórico”, conta psk1 após confirmação de título brasileiro

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
May 22, 2021

A Liquid venceu a TSM e garantiu a vaga na final da lower bracket. Após o jogo, psk1 falou com o Mais Esports e revelo sentimento de que fizera algo histórico pelo Rainbow Six nacional; confira.

Six Invitational 2021: Cobertura com tabela, escalações, datas de horários dos jogos

Apenas uma vitória da Liquid garantia uma final brasileira no Six Invitational. No início da entrevista, psk1 disse que a Liquid não entrou com o pensamento de que uma vitória da equipe deixava o Six Invitational livre para que uma equipe brasileira fosse campeã da competição.

“Não entramos com essa mentalidade e sim com a mentalidade de ganhar porque a gente quer ser campeão, a gente quer trazer esse título para o Brasil. Então o fato de se a gente ganhasse, o título seria brasileiro não passo pela nossa cabeça”, disse.

six invitational
psk1 em partida contra a Team Empire. Foto: Ubisoft/João Ferreira

No entanto, psk1 tem a noção de que o que a Liquid fez foi histórico para o Rainbow Six nacional. Com a vitória da Cavalaria, as três equipes restantes são brasileiras o que garante o Brasil como a principal região do mundo competitivo.

“Parando para pensar, conseguimos fazer um feito histórico. Graças a essa vitória contra a TSM, o título vai ser brasileiro. Isso só mostra para as pessoas que sempre olhavam para a nossa região com outros olhos e rebaixavam a gente, que a gente chegou para ganhar”, admitiu psk1 ao Mais Esports.

Mas nem tudo são flores. Outros fatores dificultaram o caminho da Liquid na vitória contra a TSM. Ao Mais Esports, psk1 revelou que antes da partida vomitou e ficou com a pressão baixa.

“Eu joguei muito mal porque antes do jogo eu vomitei muito, com pressão baixa e não consegui entrar no game. Aí a gente ficou sem comunicação e não conseguíamos girar nossa team play para finalizar os rounds. Isso atrapalhou bastante, mas conseguimos nos reerguer e sem recuperar mesmo com esses problemas”.

six invitational
nesk durante partida do Six Invitational 2020. Foto: Reprodução/Eric Ananmalay

Ninguém parou nesk. O jogador brasileiro terminou o jogo com 49 eliminações e apenas foi abatido em 23 oportunidades. Com seus abates, nesk contribuiu e muito para que o Six Invitational virasse o ‘BR6 Invitational’.

E lógico que psk1 reconhece a importância de nesk para a equipe. Inclusive, o jogador rasgou elogios para seu companheiro de equipe. “Ele [nesk] é a pessoa mais habilidosa e inteligente que já joguei junto. Quem tem o nesk dentro do time, tem um segundo maestro. Temos o sexy que faz leitura como ninguém faz e temos o nesk que complementa com as calls. Fora a skill que é o cara insano. Quando ele vem para o jogo, ninguém ganha dele”.

O resultado da Liquid deixa apenas equipe brasileiras no Six Invitational. Por conta disso, o troféu já virá para o Brasil, mas resta saber com qual equipe. Ninjas in Pyjamas já está na final e espera o vencedor do confronto entre MIBR e Liquid, que jogaram na primeira rodada dos playoffs.

Liquid e MIBR jogam na manhã deste domingo (23) e a grande final será realizada às 12h.

six invitational
Paluh momentos antes da partida contra a Parabellum no Six Invitational. Foto: Ubisoft/João Ferreira

Veja também: Overwatch 2 trará PVP com times de apenas 5 jogadores