Six Invitational: psk1 projeta “jogo muito pegado” contra a TSM

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
May 21, 2021

No clássico brasileiro no Six Invitational, a Liquid levou a melhor contra a FaZe. A Cavalaria saiu com a vitória por dois a um e assegurou uma vaga na próxima fase da upper bracket para enfrentar a TSM. Após o jogo, psk1 projetou o confronto contra os americanos e cravou que o título do Six Invitational vai para o Brasil.

Six Invitational 2021: Cobertura com tabela, escalações, datas de horários dos jogos

A TSM é o último bastião de resistência contra um título do Brasil no Six Invitational, que seria o primeiro do país na competição. No caminho da equipe americana está a Liquid, uma das brasileiras restantes na competição.

Continue após a publicidade
six invitational
psk1 em partida contra a Team Empire. Foto: Ubisoft/João Ferreira

A Liquid vem forte nessa lower bracket dos playoffs. Após perder na primeira rodada para o MIBR na upper bracket, a equipe de nesk vem varrendo todo mundo, até agora, na chave inferior. Porém, segundo psk1, o próximo jogo da equipe será difícil, apesar de querer a vitória.

“Esperamos a vitória contra a TSM. Vai ser um jogo muito difícil, muito pegado. Já enfrentamos eles na DreamHack e sabemos do potencial dos caras. O que vamos fazer é focar no nosso jogo e tentar ganhar a partida”, contou ao Mais Esports.

O clássico no Six Invitational

Antes de garantir vaga na semifinal da lower bracket, a Liquid precisou enfrentar um confronto muito duro contra a FaZe, tradicional adversário de nesk e companhia no Brasil. Em um jogo com uma atuação de gala de Paluh, a equipe passou de fase e mantém vivo o sonho de uma final 100% brasileira.

six invitational
Liquid momentos antes da partida contra a FaZe. Foto: Ubisoft/João Ferreira

O jogo foi difícil porque as equipes têm um amplo conhecimento entre si, o que pode facilitar ou dificultar a peleja dentro do servidor. Para psk1, o importante nessas questões é saber inovar e se adaptar à uma competição internacional.

“Contra brasileiros que você já conhece, que você já joga frequentemente, a preparação é diferente no sentido que você tem que inovar mais. Você tem que se renovar 10 vezes mais. Quando não é um time brasileiro, que não estão acostumado com o nosso estilo, é menos difícil se adaptar”, disse.

Como o jogo foi pegado, a Liquid encarou sua primeira derrota em um mapa na lower bracket. Esse mapa foi Chalé justamente no confronto contra os brasileiros da FaZe. Em entrevista, psk1 admitiu que no Chalé a equipe errou demais e se perdeu no jogo.

“Vimos que erramos muito no Chalé e óbvio que tem o mérito da FaZe de ter feito algumas leituras, eles jogaram bem, só que erramos muito. Falta de comunicação e alguns posicionamentos errados que custaram alguns rounds. Sabendo disso, falamos que no Litoral e que iríamos consertar o que deu errado para ganhar”, disse.

six invitational
Silence e muringa conversam antes de jogo da Liquid pelo Six Invitational. Foto: Ubisoft/João Ferreira

Antes de enfrentar a FaZe, a Liquid encarou a Team Empire em um confronto tranquilo. A equipe brasileira não tomou conhecimento de um dos candidatos ao título e venceu sem muitas dificuldades. Isso, porém, tem um preço: nesk e companhia jogaram duas partidas MD3 decisivas no mesmo dia. Para psk1, isso não afetou a equipe uma vez que a Liquid estava com o pensamento de ir em frente com um passo de cada vez.

“A gente estava com a mentalidade de round a round, kill por kill e mapa por mapa. Independente se a gente vai entrar confiante, vai entrar para cima, jogando sério e pickando os caras e dando bala, a gente quer dar um passo de cada vez. A gente tem que fazer o nosso aqui e agora e depois pensar na próxima partida. Essa é a mentalidade que estamos jogando”, contou.

Por fim, psk1 falou sobre a campanha dos brasileiros neste Six Invitational. “É muito bom ver o Brasil no topo do Rainbow Six. Estamos confiantes e estamos dizendo que esse Six Invitational é do Brasil. Independente de quem ganhar, e vamos jogar para que seja a Liquid, vamos ficar muito felizes. Vamos buscar esse título, mas sabemos que não será fácil. Ver a dominância no Brasil no Six Invitational só mostra como nosso cenário acordou”, concluiu.

six invitational
Liquid comemora vitória no Six Invitational. Foto: Kirill Bashkirov

Veja também: Overwatch 2 trará PVP com times de apenas 5 jogadores