Six Invitational: Qualify LATAM começa nesta quinta-feira

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
January 7, 2021

O ano de 2021 mal começou e o competitivo do Rainbow Six latino já está batendo nas portas das organizações. Nesta quinta-feira (7), começa a última etapa do qualify LATAM para o Six Invitational, às 16h.

six invitational
Six Invitational 2021 será disputado presencialmente, mas sem público. Foto: Divulgação/Ubisoft

A competição contará com a presença dos brasileiros da FURIA e INTZ, além dos mexicanos da Estral e Timbers, dos chilenos da Coscu Army e dos argentinos da Malvinas Gaming.

Com quatro dias de disputa, a competição começará com um sistema de pontos corridos, onde todos jogam contra todos e os quatro primeiros colocados avançam aos playoffs. Os dois piores times estão automaticamente eliminados. Os playoffs serão disputados em formato de eliminação simples com as semifinais e a grande final realizada no próximo domingo (10).

FURIA
Equipe da FURIA estreia contra a INTZ. Foto: Reprodução/FURIA

Os brasileiros chegam com moral para a disputa da competição. INTZ e FURIA querem colocar o Brasil com seis equipes no principal torneio de Rainbow Six do cenário competitivo. Mesmo com um ano abaixo do esperado, a FURIA se recuperou no fim da temporada e chega com moral.

A INTZ começou 2020 bem, mas caiu ao longo da temporada. No entanto, a equipe de Rainbow Six dos Intrépidos tem bons jogadores que mostraram potencial para vencer a competição em questão.

intz
Equipe de Rainbow Six da INTZ. Foto: Reprodução/INTZ

Dominante no cenário latino-americano, o Brasil é o grande favorito para conquistar a vaga na competição. No entanto, é preciso ter consiência de que o país não está sozinho na competição. Times de diferentes nacionalidades disputam a seletiva e podem surpreender.

Como JP, treinador da INTZ, disse em entrevista ao Mais Esports, a Estral é uma equipe que os brasileiros precisam ter atenção. Com boas atuações na região e dominância na região, a equipe foi campeã da Mexico Challengers Season 1, das duas edições Six Major de 2020 e do Campeonato Mexicano. Vice-campeã para a Estral em todas as ocasiões, a Timbers também é uma equipe que inspira cuidado por parte dos brasileiros.

Coscu Army e Malvinas fecham o leque de equipes que vão em busca da vaga no Six Invitational e que também devem ser consideradas oponentes fortes para os brasileiros. As equipes foram finalistas do Campeonato Sudamericano, que foi conquistado pela Malvinas após vitória por três a dois.

Veja também: LoL: Flamengo desliga Kake após acusações de assédio