Six Invitational: Thatcher e Valkyrie são os operados mais banidos na fase de grupos

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
May 17, 2021

O banimento é muito importante para as composições e disputas no Rainbow Six. Operadores são banidos devido à uma tática importante de alguma equipe ou pelo poder de seu gadget. Na fase de grupos do Six Invitational, devido às questões já mencionadas, Thatcher e Valkyrie foram os operadores mais banidos na ataque e defesa, respectivamente.

Segundo estatísticas colhidas no site Siege.gg, Thatcher foi o operador do ataque que foi mais vezes banido nas partidas com 73%. Devido ao poder de seu gadget, o personagem é frequentemente proibido nos confrontos. Quando estava disponível, Thatcher foi escolhido em 12% das vezes.

Já na defesa, Valkyrie apareceu como operadora mais banida: 52%. Sua câmera é uma poderosa arma para colher informações dos adversários e também importante para uma play de spawn pick. Quando disponível, em 21% das vezes a personagem foi escolhida.

Na questão de escolhas, Ash e Zofia foram as operadoras mais optadas para compor o ataque das equipes com 69%. Na defesa, Jäger apareceu com 74% das escolhas para defender o objetivo. No banimentos, Ash tem 15% e Zofia 1,4%; Jäger tem 5,5% de proibição.

six invitational
Bans e picks dos operadores na fase de grupos do Six Invitational. Foto: Reprodução/Siege.gg

Veja também: VALORANT: Suspensão de Sinatraa irá até setembro