Six Major: Confira todos os campeões das etapas regionais

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
August 24, 2020

O Six Major, por conta da pandemia da COVID-19, foi disputado de forma online e dividido por regiões. Com o fim da etapa da Europa, todos os campeões foram definidos. Cada equipe em seu território, todas conquistaram o título de campeões do Six Major. Confira todos os times vencedores de cada etapa da competição.

Six August 2020 Major – LATAM: Brazil

six major
NiP busca vaga na final em jogo contra a FaZe. Foto: Rainbow Six Esports

Na nossa região, LATAM, a disputa ficou entre quatro equipes que ficaram nas primeiras colocações no Brasileirão de Rainbow Six. FaZe, Ninjas in Pyjamas, Liquid e Team One foram as organizações que estavam na disputa da competição. A grande campeã foi a Ninjas in Pyjamas, segunda melhor equipe do mundo: Psycho e companhia ficaram na segunda posição do Six Invitational.

Os Ninjas conquistaram o Six Major sem perder nenhum jogo e sendo derrotada em apenas um mapa na estreia. O primeiro jogo foi contra a Liquid e a Ninjas in Pyjamas venceu por 2-1. Na final da upper bracket final, Kamikaze em companhia venceram a FaZe por 2-0 para avançar à final da competição. O confronto se repitiu na final e, novamente, os Ninjas venceram a equipe de Astro, dessa vez por 3-0.

Six August 2020 Major – Europe

Shaiiko, um dos destaques da BDS. Foto: Benjamin Martinet

A etapa da Europa foi a última a conhecer a campeã. Também entre quatro equipes participantes, a BDS superou a G2, equipe de Pengu, e sagrou-se campeã da Europa. Além das duas equipes citadas, a competição também contou com a presença de Rogue e Virtus.pro.

A BDS iniciou sua jornada com derrota para a própria G2 e foi à lower bracket e a partir desse momento, a equipe apenas venceu. O primeiro jogo decisivo, dos três, foi contra a Rogue no qual venceu por 2-0. O mesmo placar foi aplicado contra a Virtus.pro na lower bracket final e a equipe avançou para enfrentar a G2 na final. Na decisão, Shaiiko e companhia, de virada, venceram Kantoratekki e companhia por 3-2.

Six August 2020 Major – North America

six major
Ecl9pse durante o Six Invitational. Foto: Paweł Bastrzyk

Com quatro equipes na disputa, a etapa da América do Norte contou com a DarkZero como campeã. Ecl9pse e companhia tiveram uma campanha similar a Ninjas in Pyjamas: perdeu apenas um mapa na estreia dos playoffs do Six Major.

A campeã do Six Invitational foi a primeira vítima da DarkZero. A equipe venceu a Spacestation por 2-1 e classificou-se para upper bracket final e enfrentou a Team SoloMid. No confronto que valia vaga na final, a equipe venceu Beaulo e companhia por 2-0 e avançou à final. A decisão foi contra a própria TSM e, novamente, a DarkZero saiu vencedora do confrontou por 3-0 e sagrou-se campeã da competição.

Six August 2020 Major – Asia-Pacific

EnvyTaylor, capitão da Cloud9. Foto: Divulgação

O formato da região da Ásia-Pacífico foi diferente dos demais campeonatos do Six Major. A região contou com três subdivisões e, em cada uma, a competição contou com um campeão diferente. As subregiões são North Division, Oceania e South Asia.

A North Division contou com a Cloud9 como campeã após vencer a Giants Gaming por 3-1 na final. O título da Oceania ficou com a Wildcard Gaming que na decisão derrotou a Pittsburgh Knights também por 3-1. Na etapa do Sudeste Ásiatico, a Union Gaming venceu a MercenarieZ por 3-0 para garantir o título da competição.

Veja também: R6: FaZe sondou Bullet1 para o lugar de mav