Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Skins no LoL: como conseguir skins de graça e com RP

Vitor Ventura
publicado em 24 de setembro de 2021
League of Legends

O League of Legends é um MOBA que já conta com mais de 150 campeões, que chegam frequentemente desde o lançamento do jogo há dez anos. Os campeões podem ser customizados com itens chamados “skins”, que não dão nenhuma vantagem no jogo, sendo somente algo estético. Esses produtos podem ser adquiridos tanto de forma paga, quanto gratuitamente. Nesta matéria, vamos mostrar como conseguir skins no LoL.

Comprando skins no LoL

A principal forma de conseguir uma skin (e no início do jogo, a única) é comprando com a moeda premium do LoL, o RP (Riot Points). Ela deve ser adquirida com dinheiro real, é vendida em pacotes com quantidades diferentes e, claro, valores diferentes. Há, porém, diferentes formas de comprar RP e geralmente o preço muda a cada ano.

Como conseguir skins no LoL 1-min
Os preços das skins, em RP, aparece na parte de baixo da respectiva ilustração (Imagem: Reprodução)

Conseguindo skins no LoL de graça

League of Legends Baús
Os baús do LoL são uma forma de se conseguir skins de graça. (Imagem: Divulgação/LoL)

Há alguns anos, a Riot Games disponibilizou maneiras para que os jogadores possam adquirir skins no LoL de forma gratuita. A mais frequente delas é através de baús que os usuários podem conseguir tendo bons rendimentos com campeões nas partidas do League of Legends.

Caso você ou um companheiro tire um S, ou mais, é possível conseguir um baú com um Fragmento de Skin dentro.

Como conseguir skins no LoL 2
Os fragmentos de skins na aba de Espólios do LoL (Imagem: Reprodução)

Vale lembrar que, para abrir baús, chaves são necessárias e elas também vêm em fragmentos. Veja aqui como ganhar fragmentos de chave sem gastar dinheiro.

Como dito anteriormente, as skins vêm em forma de fragmentos, ou seja, elas exigem ainda um “pagamento” para que sejam habilitadas de forma permanente. A moeda, neste caso, não é o RP, mas sim a Essência Laranja, que você consegue sempre que desencanta, ou “vende” um fragmento de skin, seja de campeão ou de sentinela.

Outra forma de conseguir uma skin permanente é “trocando” três fragmentos de skin de campeão que você não planeja adquirir. Porém, note que fazendo isso, a skin permanente que você conseguir, será uma aleatória e de um campeão aleatório, então atente-se a isso antes de fazer sua escolha.

Como conseguir skins no LoL 3-min
Ao clicar no botão acima dos três fragmentos selecionados, uma skin aleatória é gerada (Imagem: Reprodução)

Skins de graça em eventos da Riot ou de presente de amigos

Por fim, há ainda um outro jeito de conseguir skins, indo a eventos presenciais da Riot Games, como as finais do CBLOL. Antes da pandemia, as finais do Campeonato Brasileiro de League of Legends ocorriam de forma presencial e com torcida presente, então você poderia comprar o ingresso e ir até o local do evento, e na entrada, você receberia um código para resgatar uma skin.

Você também pode receber uma skin de um amigo, em forma de presente, um sistema que o LoL possui que permite jogadores trocarem presentes. Ao receber uma skin desta maneira, inegavelmente, você a conseguiu de forma gratuita. Veja aqui o nosso tutorial de como mandar presentes no LoL.

Reembolso de skins no League of Legends

Imagem do ícone da Loja do LEague of Legends
No LoL é possível pedir reembolsos de skins (Imagem: Divulgação/Riot)

Caso você se arrependa de alguma skin comprada no LoL, é possível pedir o reembolso, dependendo de como a compra foi feita. Se você conseguiu uma skin através de presente ou via Essência Laranja, ela não pode ser reembolsada.

Porém, caso você a tenha comprado gastando seu próprio RP, a Riot permite o reembolso que pode ser feito através de um ticket ou um token. Para saber mais sobre o processo de reembolso no LoL.

As skins no LoL são uma maneira de você curtir o jogo de forma diferente, já que não só seu campeão terá uma aparência diferente, mas também suas habilidades poderão ter uma estética especial, dependendo da skin. Esses produtos podem mudar também a animação dos personagens ao sair da base, se movimentar em geral, atacar e até voltar para a fonte.

Se você também joga Valorant, o FPS da Riot Games, veja como conseguir skin de graça nele.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports