Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

SKT vence e parte para a sua terceira final

League of Legends

Uma das melhores séries que já acontece no Mundial. As duas equipes favoritas à vencer o campeonato se enfrentaram nas semifinais. ROX e SKT também foram os times que atuaram na final da Season 5!

A SKT buscava o tricampeonato, já a ROX vem em busca de vingança.

1° Jogo – Shockwave!

A primeira partida veio para mostrar porque essa série seria tão emocionante. A SKT conseguiu administrar pequenas vantagens durante o early game. Mesmo sem conseguir nenhum abate, a SKT vinha conquistando vantagens de ouro pelo mapa e logo depois capitalizou esta vantagem em um belíssimo dive no bot.

Com a vantagem, a SKT administrava a partida. Porém, a ROX havia conseguido já 2 dragões infernais, e a SKT sabia que isso poderia ser um problema em um possível late game. Em uma belíssima call, a ROX mostrou que é um dos melhores times do mundo, garantiu um Barão rapidamente sem perder nenhum jogador. O jogo foi totalmente congelado, a ROX conquista seu terceiro dragão infernal.

A SKT foi conquistando vantagens de mapa após o fim do barão da ROX Tigers, levando a t1 do bot e do top apenas com rotações, os bicampeões mundiais partiram para o Dragão ancião. A luta do Dragão mostrou simplesmente que Faker continua sendo o melhor jogador do Mundo, ele acerta o ultimate da Orianna em dois jogadores simplesmente acabando com a luta.

2° Jogo – MF support aparece!

O patch 6.18 (patch do Mundial) tem um jogo totalmente voltado para a bot lane, conquistar vantagens para o seu ADC e tentar realizar dives no bot é a chave da vitória para o meta atual. O jogo não estava indo tão mal para a SKT, Faker havia conseguido solar KurO no mid, e mesmo morrendo no top, Duke vencia trocas contra Smeb.

No bot a história era outra, com Missfortune suporte, a ROX conseguiu ter um início de jogo fortíssimo. No level 6, o combo dos ultimates da Ashe + MF simplesmente explodiu Wolf.

Conquistando vantagens como este abate no início do jogo, a ROX Tigers foi crescendo na partida. Na principal luta do jogo, Pray foi simplesmente incrível desviando de várias habilidades dos jogadores da SKT e causando muito dano, com o barão garantido a ROX conseguiu levar a torre do inibidor do topo.

Logo depois, a SKT foi pega em uma grande falha de rotação, Pray acertou uma linda flecha em Duke, atrapalhando o teleporte do top laner. Sem Duke, a ROX encerrou o jogo com facilidade e deixou tudo igual. 1 a 1.

3° Jogo – A melhor Ashe do mundo

A MF support apareceu novamente, como dito antes, para por ainda mais pressão na bot lane. Quem realmente brilhou nesta partida foi a Ashe de Pray. Simplesmente incrível, o time todo da ROX Tigers sabia exatamente como seguir o stun causado pelas flechas de Pray. A ROX conquistou bastante vantagem e foi dominando o jogo até a vitória.

4° Jogo – The Jungle itself

the-jungle

Bengi assume a posição de Blank, ele  não havia mostrado um bom jogo contra a Royal Never Give Up, mas nesta quarta partida do dia ele mostrou que não foi bicampeão atoa. A Nidalee de Bengi estava em todos os lugares do mapa, a Zyra de Gorilla sofria e chorava com as lanças de Bengi e desta vez, a Ashe de Pray não conseguiu ser tão efetiva. A SKT fez o que faz de melhor, controlaram a partida e venceram o jogo com bastante calma.

5°  Jogo – Tradição

O jogo começa com Peanut conseguindo abates pelo mapa. O jogador matou Bengi logo no início da partida, deixando sua Elise cada vez maior. Mesmo assim, a SKT segurou a pressão inicial de Peanut e Bengi começa cada vez mais a aparecer no mapa.

Desta vez, a SKT colocou muito mais pressão e recursos em sua bot lane. Com um gank de Faker e Bengi, o time conseguiu levar o first brick e colocar Bang e Wolf com vantagem na partida.

A ROX tenta novamente um Baron para salvar o jogo, assim como no primeiro, eles garantiram o Buff em uma jogada atrapalhada de Bengi. Mesmo assim, Duke conquistou três abates na luta ficando gigantesco com sua Poppy.

A vantagem de ouro da SKT estava em 5 mil aos 30 minutos de jogo, com bons picks para Team Fight como Orianna, Poppy e Ashe, o time bicampeão buscava a oportunidade para finalizar a partida.  Já a ROX Tigers estava tímida na partida, o time sabia o risco que tomava, perder uma luta seria perder a chance de finalmente serem campeões mundiais.

A SKT se aproveitou e conquistou um Barão com bastante tranquilidade. Aos 35 minutos de partida, a vantagem já estava em 10 mil de ouro. A SKT faz novamente o Barão e o Dragão Ancião.

O time bicampeão mundial parte para o seu terceiro título. Teremos pela terceira vez a SKT na final do Worlds.

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 22 de outubro de 2016 • Editado há mais de 5 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 21 horas
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 21 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger

Ranger encerra sua trajetória como head coach após liderar projeto da KBM! IDL no Circuito Desafiante 2025.

Há 22 horas
League of Legends
LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026
League of Legends

LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026

Riot detalha como cada rota completa as novas Missões de Função no League of Legends 2026.

Há 22 horas
League of Legends
LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL
League of Legends

LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL

O campeão mundial BeryL comentou momento atual da carreira e afirmou que a LCK 2026 pode marcar sua despedida do competitivo.

Há 23 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2
League of Legends

CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2

A Riot anunciou a saída da Isurus do CBLOL 2026. A empresa comunicou a decisão nas redes sociais da liga e já procura uma substituta.

Há 1 dia

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais