- Publicidade -

A SKT T1 é novamente campeã do Mundial de League of Legends. O time venceu 3 das últimas 4 edições da competição.

A supremacia da SKT no mundo do League of Legends é inegável. O time também lidera com número de títulos da LCK.

Foto: Riot Games
Foto: Riot Games

Faker, Bengi e Kkoma já venceram a competição 3 vezes!

Começa o Show

A primeira partida começou totalmente equilibrada. O firstblood simplesmente não saia e a torcida estava aflita. Os campeões foram conquistando mais ouro e mais itens e então, Bengi invadi a selva e conquista o Firstblood com seu Olaf em cima do Lee Sin de Ambition. A SKT começou a tomar cada vez mais controle do jogo, mesmo sem conquistar muitos abates, torres, dragões e o barão foram conquistado por eles. Em uma tentativa desesperadora, a Samsung vence uma luta mesmo estando em bastante desvantagem, porém, acaba perdendo as torres do Nexus. Após conquistar dois barões e dois dragões anciões a SKT venceu a partida!

Ryze

O início do jogo foi bastante semelhante com o primeiro. A partida estava bastante equilibrada e nenhum time tomava uma postura mais agressiva. Com o andar do jogo, o Ryze de Faker começou aparecer cada vez mais, o mid laner utilizava a sua skin do campeão e simplesmente deu um show. A SKT utilizava o ultimate do Ryze para criar melhores rotações no jogo e responder a qualquer ação da Samsung. 2-0 para a SKT, o time atropelou a Samsung e está a um jogo de ser tricampeã Mundial.

Let’s Go Samsung!

Vamos falar do jogo 3? Que jogo amigos, que jogo! SKT conseguia pequenas vantagens como sempre e a Samsung incrivelmente venceu uma luta, conquistou um Barão e levou um inibidor. A Samsung chegou a criar uma vantagem grande em certo momento do jogo mas a SKT conseguia segurar a partida. Depois dos 40 minutos do jogo, tudo se baseava nas famosas “danças do Barão/Dragão” e as lutas estavam sempre bem parelhas.

A Samsung consegue o Dragão Ancião, conquista o Barão e parte para cima da base da SKT. É 2 a 1, a série ainda não acabou a torcida grita “Let’s Go Samsung!!!”

Cuuve, o duelista

Cuuve! O top laner solou Duke no match up de Kennen vs Gnar, logo depois, Faker foi pego no mid e então a Samsung começa com vantagem bem rápido na partida.  A Samsung avançava para cima da SKT, Cuuve estava simplesmente gigantesco com o seu Kennen mas a SKT segurava o jogo com o clearwave da Orianna de Faker.

Silver Scrapes!

Teremos um quinto jogo, coisa que não acontece desde 2012. A SKT estava realmente preparada para qualquer coisa que acontecesse nesta final. Após perde um jogo, o Coach Kkoma decidiu poupar Bengi, que vinha atuando muito bem. Além disso, o Coach conseguia simplesmente ficar por mais uma partida conversando com Bengi para um eventual quinto jogo.

Começa a quinta partida, Faker de Viktor, tirando de Crown seu melhor campeão. Ashe e Braum na bot lane da equipe tricampeã Mundial, Lee Sin nas mãos de Bengi e o famoso Trundle de Duke.

A Samsung foi criando certas vantagens no Early Game, mas a SKT sempre respondia. Mesmo com 1k de gold atrás, o time vencedor simplesmente rotacioanava melhor e ia pressionando a Samsung aos poucos.

Após conseguir abater Ruller, a SKT garantiu um barão e fez o que sabe fazer de melhor, controlar o jogo. A partida foi TOTALMENTE controlada pelos coreanos que souberam encerrar o jogo e ser novamente campeões.