A comunidade competitiva de Super Smash Bros. tem um relacionamento meio complicado com a Nintendo. E mais um desses problemas com a empresa foi revelado nesta semana: Ninja, um dos maiores streamers do mundo, quis ajudar a premiação da EVO 2019 em mais de US$ 500 mil, mas a Nintendo nunca respondeu a oferta do influenciador.
Tudo começou quando, em novembro de 2018, Ninja postou uma mensagem em seu Twitter para os fãs de Smash Bros. ficarem de olho para algo que ele estava “preparando”.
Hey fighting/smash community…
I got something cooking up for you. pic.twitter.com/SVu3UJNDre
— Ninja (@Ninja) November 27, 2018
No entanto, essa investida nunca foi oficialmente revelada… Até que, nesta semana, Ninja explicou o motivo.
Enquanto jogava pôquer com outras celebridades, o influenciador disse que “queria aumentar o pote (premiação) da EVO em cerca de US$ 500 mil”, mas que a Nintendo “sumiu” e nunca respondeu essa proposta.
Confira o relato original em inglês logo abaixo.
Hey fighting/smash community…
I got something cooking up for you. pic.twitter.com/SVu3UJNDre
— Ninja (@Ninja) November 27, 2018
Anteriormente, a Nintendo já se mostrou “polêmica” em relação aos campeonatos de Super Smash Bros. Em 2013, quando Super Smash Bros. Melee entrou na lista de jogos oficiais da EVO, a empresa tentou cancelar a competição do seu jogo, mas ficou satisfeita com o evento não transmitir o campeonato.
A série Smash Bros. continuou estrelando na EVO com Super Smash Bros. Ultimate e Super Smash Bros. Melee até 2020, quando a série ficou de fora da line-up da EVO 2020.
Para o EVO 2022, a ausência da série continua no maior campeonato de games de luta pelo mundo. Mesmo assim, o cenário sobrevive com vários campeonatos próprios, como é o caso do Smash World Tour, o GENESIS e o Smash Ultimate Summit.