- Publicidade -

Um dos jogadores a se observar no Worlds 2016 com certeza é o top laner da Rox Tigers Song “Smeb” Kyung-Ho. Apontado com o melhor jogador da posição na Coreia, Smeb foi um dos pilares da equipe na conquista do Summer Split da LCK, o que assegurou o seed 1 da região para a Rox Tigers, deixando a sempre favorita SKT T1, com o seed 2.

Em entrevista ao site Fomos, Smeb deu mais detalhes sobre toda a sua luta ao decorrer da sua carreira, antes de conquistar o sucesso que tem hoje na Rox Tigers. “Eu tenho muito orgulho de mim mesmo por ter conseguido superar as primeiras etapas da minha carreira. Os fãs eram muito críticos em relação a mim, porque eu era um desconhecido em comparação aos outros jogadores”, conta o top laner da Rox Tigers.

O jogador ainda falou sobre a admiração que tinha por Jang “Looper” Hyeong-Suk e Jang “MaRin” Gyeong-Hwan no início de sua carreira e que não sabe se superou os seus ídolos.

“Eu não sei se os superei, mas acho que eu conseguiria ficar de igual para igual com eles. Eu fico desapontado e também aliviado pelo fato do MaRin não ter conseguido se classificar para o Worlds. Eu sempre tenho muita cautela em relação a ele, já que ele é muito bom e eu poderia enfrenta-lo a qualquer momento”, revela Smeb.

O ponto curioso da entrevista foi o fato de que Smeb estaria desencorajando seu primo mais novo de se tornar um jogador profissional. Segundo ele, esse é um trabalho que é necessário muito sacrifício e por isso a ideia de ter um membro de sua família correndo atrás disso não lhe agrada.

“Eu tenho um primo mais novo que quer ser um jogador profissional, mas eu venho dizendo a ele para não ser. Ele tem uma força de vontade tão grande que eu gostaria de ajudar, mas eu realmente quero que ele reconsidere isso. Eu sei o quanto é difícil se tornar um jogador profissional, então eu não recomendo isso. É um trabalho que vem com muito sacrifício”, ressalta o jogador.