A Los Ratones bateu recordes de audiência, foi campeã do EMEA Masters em sua primeira participação, e, após o sucesso meteórico no Tier 2 do velho continente, se vê obrigada a pensar no futuro: qual será o próximo passo do elenco formado por Baus, Velja, Nemesis, Crownie e Rekkles?
Segundo seu fundador e técnico, Caedrel, durante 2025, o time irá seguir disputando a Northern League Championship (NLC), e, caso ganhe a competição, o EMEA Masters, com foco em disputar a final da competição no verão europeu, que será disputada na arena da LEC. Confira:
Se você vence a NLC, vai para o EMEA Masters, para jogar contra as melhores equipes europeias do Tier 2. Caso vença esse torneio, se torna o melhor time fora da LEC. Nós fizemos isso uma vez, tem mais três edições do EMEA Masters, estaremos indo para a segunda agora. Tentaremos repetir nosso feito, no Spring Split e no Summer Split.
A fala de Caedrel está contida no corte abaixo:
“Quero colocar o Los Ratones em uma região Tier 1”, diz Caedrel
Agora, a atenção do streamer se volta para elevar o vôo da LR, após sua ascensão impressionante em apenas 6 meses de existência, transmitindo todos os seus treinos, e, mesmo assim, ganhando o torneio mais importante da Europa depois da LEC.
Segundo o britânico, entrar na LEC envolveria a aquisição de uma vaga, avaliada em cerca de 20 milhões de euros — algo que, segundo ele, “nunca acontecerá”. Também é possível que a equipe se junte a uma organização, em um processo de fusão, mas que poderia impactar na essência da LR, que é a transparência e a criação de conteúdo.
Para alcançar seus objetivos, Caedrel enumerou algumas opções, como viajar o mundo para jogar contra equipes de todos os lugares do planeta, como uma Tour Mundial, ou tentar ir para o Tier 2 do NA, onde o campeão da NACL tem o direito de disputar uma vaga na LTA. Confira a fala do streamer:
Talvez façamos um World Tour com os Los Ratones, passando um ou dois meses na Coreia, onde jogaríamos contra times da LCK-CL ou até mesmo algumas equipes da LCK em um grande torneio. Depois, poderíamos ir para a NA e enfrentar times da LCS ou LTA.
Talvez, no final do ano, tentaríamos competir contra as equipes de ponta da LEC. Esse World Tour seria uma experiência interessante. Como alternativa, poderíamos entrar na NACL, competir por lá e buscar um convite para a LTA.
“Não conseguiria viver comigo mesmo se não tentar”, diz Caedrel sobre disputar o Worlds como técnico
Ao falar sobre qual o seu objetivo final com o Los Ratones, o streamer falar que tem tido um sonho recorrente, em que ele está chorando em uma final de mundial. Ele revela que quase foi técnico de uma equipe na LEC, em 2022, e mantém o sonho de ter uma chance no Worlds:
Eu tenho tido um sonho recorrente nas últimas quatro semanas. Parece estranho, mas é verdade. O mesmo sonho exato, repetido cinco vezes em dias aleatórios: estou sentado em uma final de Mundial, chorando. Não sei o que isso significa, mas só de pensar nisso já me deixa meio estranho.
Alguns de vocês talvez saibam que, em 2022, considerei ir para a LEC como treinador principal. Sinto que há uma parte de mim que só quer, pelo menos, uma chance de disputar um campeonato mundial. Apenas uma tentativa. Porque, se nunca tentar, acho que não conseguiria viver em paz comigo mesmo.
O treinador concluí seu pensamento falando que a única maneira de realizar seu sonho, é estar em uma liga do Tier 1:
A única maneira de alcançar isso é competindo em uma região de Tier 1. Qual é o objetivo? Sinceramente, não sei. Temos muitos objetivos e várias portas a descobrir se podemos abrir. Mas uma coisa é certa: continuaremos desafiando os limites e vendo até onde podemos chegar.
Você pode conferir todas as falas de Caedrel abaixo. O vídeo está em inglês, então, lembre-se de ligar as legendas! Se liga:
NLC deve recomeçar nesta semana
Para seguir perseguindo o sonho de Caedrel, a Los Ratones deve ganhar novamente a NLC, que recomeça no quarta-feira (2), concedendo a vaga para o EMEA Masters! A NORD, vice-campeão da última edição, trouxe Jankos para sua selva, o maior jogador da história da função na Europa. Será que a LR vai conseguir o título novamente?
