Mais um record é quebrado no e-Sport brasileiro e a transmissão brasileira da decisão entre INTZ e Dark Passage alcançou 2,3 milhões de pessoas.
Tivemos novamente a parceria entre a Riot Games e a SporTV. Na televisão, tivemos 1,5 milhão de pessoas acompanhando a emocionante melhor de 5. Durante a final do CBLOL, este número foi de 1,4 milhão de pessoas.
Além da transmissão no SporTV, a Riot manteve suas transmissões no YouTube, TwitchTV e Azubu. Alcançando 800 mil espectadores. No total, a decisão teve um público de 2,3 milhões de pessoas quebrando o record de 2,1 milhões da final do CBLOL.
Em nota para a imprensa, o Gerente Geral da Riot Games no Brasil comentou: “Depois da experiência positiva com a transmissão do CBLoL 2016, a renovação da parceria com o SporTV foi mais um passo dentro da estratégia da Riot Games de promover o esporte eletrônico em todo o país, apresentando aos novos espectadores mais conteúdos e novos formatos sobre os times e o eSport.” Logo depois ele completa: “A vitória da equipe brasileira contra equipes de regiões como Turquia, Japão, Sudeste Asiático, Oceania e América Latina confirma a vocação do país no cenário mundial e já estamos nos preparando para a cobertura do Campeonato Mundial de League of Legends 2016, nos Estados Unidos, onde as melhores e maiores equipes do mundo disputarão o grande título.”
O SporTV transmitiu apenas a decisão entre INTZ e Dark Passage. A Riot realizou sua transmissão normal de todos os outros jogos da competição. A empresa anunciou que durante toda a competição, 4 milhões de brasileiros assistiram os jogos. Somando este número aos espectadores de fora do país, o Wildcard teve uma audiência de 8 milhões de espectadores.
Com a classificação da INTZ, o Brasil consegue pelo terceiro ano seguindo uma vaga na maior competição de League of Legends do mundo. Em 2014 a KaBuM foi a representante brasileira conquistando uma vitória na fase de grupos. No ano passado a paiN alcançou a marca de duas vitórias.
Veja: O e-Sport precisa da TV ou a TV precisa do e-Sport